No início da tarde desta quinta-feira (7), após monitoramentos, homens da Polícia Militar de Parauapebas conseguiram identificar um desmanche clandestino de carros roubados que fica localizado na Rua A-10, no Bairro Amazônia.
Ao chegar no galpão suspeito, os militares não encontraram ninguém, porém, ao entrar, constataram que o cenário por lá era assustador, tendo em vista que pelo menos seis veículos, sendo a maioria camionetes, todos com registro de furto e roubo, estavam em processo de desmanche, sendo que alguns já estavam “depenados”, inclusive sem os motores.
Após constatar os fatos, os militares acionaram os agentes da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas, que ao comando do Delegado Thiago Carneiro, assumiram a operação.
Em entrevista cedida à imprensa, o Delegado Thiago Carneiro afirmou que até o momento ninguém foi preso, porém, as investigações continuam para que os criminosos sejam identificados e presos a qualquer momento.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Portal Pebinha de Açúcar (@pebinhadeacucar)
Câmeras dos circuitos de segurança de um comércio e uma igreja que ficam próximos do galpão irão ajudar a polícia nas investigações.
Qual é o crime de desmanche?
A pena para desmanche ilegal de veículos no Brasil pode variar dependendo das circunstâncias, mas geralmente inclui: Receptação: Reclusão de 1 a 4 anos e multa (Art. 180 do Código Penal). Receptação Qualificada: Se praticada no exercício de atividade comercial, reclusão de 3 a 8 anos e multa.