Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Parauapebas e região recebem novos educadores pelo Parfor

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Emoção. Essa é a palavra que definiu a noite do último sábado (12), quando, no Plenário da Câmara Municipal de Parauapebas, aconteceu a Cerimônia de Outorga de Grau da turma de Licenciatura em Pedagogia, fruto da parceria entre a Prefeitura de Parauapebas e a Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio do Plano Nacional de Formação de Professores de Educação Básica (Parfor).

A nova pedagoga Mikaely Diniz relatou as dificuldades durante o curso, tendo em vista que abriu mão da família em Serra Pelada, distrito de Curionópolis, para ir em busca do conhecimento em Parauapebas, onde as aulas aconteciam. “Estou muito emocionada com a realização do meu sonho. Venho de uma comunidade carente, onde passamos por muitas dificuldades, e com a oportunidade proporcionada pelo Parfor pude me formar”, ressaltou.


Creuza de Oliveira, que atualmente leciona para alunos da educação infantil na Escola Municipal Maria Salete, também é a mais nova graduada em Pedagogia. Educadora há mais de dez anos na rede municipal de Parauapebas, Creuza declara a importância de conquistar o certificado de curso superior. “Desde a minha juventude, nada foi fácil. Comecei a estudar com 24 anos e apenas agora, com 43 anos, consegui meu diploma de curso superior. Hoje é o dia de uma grande vitória em minha vida. Só tenho a agradecer a Deus”, disse, emocionada.

A secretária municipal de Educação, Leila Lobato, esteve presente à formatura, na condição de Patrona e também representando o prefeito Valmir Mariano. Na oportunidade, ela parabenizou os formandos e aconselhou-os. “Jamais se esqueçam da essência que trouxe vocês até aqui: a educação. Busquem sempre oferecer o seu melhor, mesmo que às vezes as circunstâncias não sejam favoráveis”, disse, e ainda completou: “Com vocês em atuação, ganhamos todos: a profissão de educador, os alunos e a sociedade local, que a partir de hoje recebe profissionais habilitados, que sem dúvida farão uma belíssima história na educação”.

PARFOR

O Parfor tem como objetivo ofertar educação superior, gratuita e de qualidade a professores em exercício na rede pública, para que estes profissionais possam obter a formação exigida pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) e contribuam para a melhoria da qualidade da educação básica no país.

Reportagem: Luzandra Vilhena

Publicidade

Veja
Também