PARAUAPEBAS: Em “pé de guerra” contra a Uber Moto, mototaxista pede intervenção de prefeito e vereadores

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Como foi noticiado AQUI no Portal Pebinha de Açúcar, recentemente um grupo de mototaxistas se reuniu e incendiou pelo menos dois Outdoors que foram instalados anunciando a chegada da Uber Moto em Parauapebas. O caso foi parar na delegacia, tendo em vista que os proprietários das empresas de publicidade que foram contratados para prestar o serviço se sentiram lesados pela ação e registraram Boletim de Ocorrência (B.O) na 20ª Seccional de Polícia Civil de Parauapebas.

O incêndio dos Outdoors ganhou repercussão em grande parte da imprensa de Parauapebas e recentemente, nas proximidades de onde um dos Outdoors que foi colocado novamente, um vídeo foi gravado por um mototaxista que pediu intervenção do prefeito Darci Lermen e dos vereadores da Câmara Municipal, afirmando que a implantação da modalidade Uber Moto em Parauapebas seria inconstitucional.


Confira o vídeo na integra:

O que é o Uber Moto?

Uber Moto é a modalidade de viagens que permite ao passageiro se deslocar em corridas de moto, em trajetos conduzidos por motociclistas parceiros da empresa. Uma das vantagens do serviço é que, segundo a companhia, as viagens realizadas pelo Uber Moto possuem preço menor do que o UberX, tarifa mais barata cobrada nas corridas de carro.

Os usuários podem solicitar esse tipo de viagem pelo próprio aplicativo do Uber, selecionando a opção “Moto” no momento do pedido da corrida. Assim como nas viagens de carro, é possível simular o destino, visualizando uma estimativa do preço da corrida, de acordo com o endereço de partida e destino inserido.

veja também