Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Parauapebas ganhará Unidade Regional de Ensino

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Reivindicação do povo de Parauapebas e região, abraçada pelo deputado estadual Gesmar Costa, a implantação da Unidade Regional de Ensino (URE) no município está prestes a se tornar realidade. Benefício que já é fruto da atuação parlamentar, de apenas três meses, do deputado.

O governador do Estado, Simão Jatene garantiu que o processo já saiu da SEDUC e está na Procuradoria do Estado, para parecer final. A informação foi repassada nesta segunda-feira, 13, durante reunião de Gesmar Costa com o governador Simão Jatene e o chefe da Casa Civil, José Megale.


No encontro, o parlamentar apresentou um relatório com algumas das principais carências das regiões Sul e Sudeste. Dentre elas, a criação de uma nova Unidade Regional de Ensino (URE); a regionalização da saúde, ou celebração de convênios com o Estado, que otimizem o setor e a estadualização de estradas e vicinais.

“O Governo se mostrou solidário aos pleitos e explicou que, alguns deles, emperram pela falta de orçamento. Ainda assim, estou otimista. Além da criação da URE, há receptividade quanto a estadualização das estradas. Jatene assinalou positivamente para ampliação da PA 160, que vai do Rio Araguaia, passando pela fazenda Rio Vermelho, interligando o posto do 70 à Canãa dos Carajás. De Canãa a Parauapebas, a PA já existe, mas a ampliação de Parauapebas, passando por Quatro Bocas até Vitória da Conquista, é uma reivindicação antiga da população. Uma obra que vai beneficiar toda área do Contestado, levando mais desenvolvimento à região. Está é uma luta do nosso mandato. Vamos estar acompanhando todo o processo e solicitando agilidade ao Governo”, ressalta o deputado.

Publicidade

Veja
Também