Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Parauapebas: Ladrões furtam dezenas de celulares numa loja e são presos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Foram presos no início da tarde desta sexta-feira (18), nos bairros dos Minérios e Guanabara, em Parauapebas, os indivíduos Waldir Souza, 29 anos, mototaxista, e Josafá Costa, acusados de arrombar a loja Borges Informática do Bairro Rio Verde, nesta cidade, e furtar 36 aparelhos de celulares.

De acordo com investigador de Polícia Civil (IPC) Odorico Almeida, a dupla adentrou a loja na madrugada do último domingo (13), de onde furtaram os aparelhos. O azar deles é que os celulares estavam com dispositivos de rastreamentos e por isso foram localizados e presos pela polícia.


Dos 36 aparelhos de celulares roubados, onze foram recuperados pela polícia em poder dos acusados. Os 25 restantes já tinham sido vendidos pelos ladrões, mas a polícia alerta que eles também serão recuperados, porque possuem rastreadores.

À reportagem, o mototaxista Waldir Souza disse que “apenas” conduziu Josafá em sua moto até a loja e o levou de volta, em troca de um aparelho celular, “mas não roubei nada”, tentou defender-se.

Por seu turno, Josafá Costa confessou que cometeu o roubo porque estava precisando de dinheiro, uma vez que estaria desempregado. Ele disse que entrou sozinho na loja.

Reportagem: Vela Preta / Waldyr Silva – Da redação do Pebinha de Açúcar

celular--josafa-e-waldir
Equipamentos roubados foram recuperados pela Polícia
josafá-costa
Josafá Costa – Acusado
waldir souza moto taxis copy
Waldir Souza (mototaxista) – Acusado

 

Publicidade

Veja
Também