Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Parauapebas participa da fase regional dos Jogos Abertos do Pará 2015

Parauapebas terá representantes no vôlei (masculino e feminino), handebol (masculino e feminino), futebol de areia (masculino e feminino), futsal (masculino e feminino), tênis de mesa (masculino e feminino) e basquete (masculino). Para o coordenador de Esportes da Semel, Jonathan Kenzo, o município estará bem representado na competição. “Temos uma grande chance de classificação de todas as nossas equipes. Vamos muito forte para Marabá”, afirma.

Todos os 144 municípios paraenses foram convidados a participar da competição e receberam o regulamento do evento, além de todas as orientações. Este ano, o evento apresenta mudança no número de modalidades esportivas, que passou de quatro para seis, com a inclusão do tênis de mesa e do futebol de areia, e também houve a inclusão de mais uma etapa regional, somando oito.

A competição é realizada pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) e tem o objetivo de incentivar a prática esportiva em todo o território paraense. “Convidamos todas as 144 prefeituras do Pará, e já temos uma prévia informação de que a adesão é de 80 a 90 delas. Ficamos felizes assim, porque estamos trabalhando para fazer um evento com muita organização e muito competitivo”, destaca a titular da Seel, Renilce Nicodemos.

Outra novidade deste ano é que as prefeituras dos municípios participantes receberão o Troféu Responsabilidade, que é uma forma de reconhecimento ao esforço das secretarias de esportes de cada município em participar do Joapa. Além disso, a Seel vai fornecer aos participantes um jogo de uniforme, composto de agasalho, camisa e short, todos padronizados e dentro das normas técnicas de competições, respeitando as peculiaridades do clima paraense. Além disso, as medalhas e troféus são confeccionados dentro de padrões exigidos em competições de alcance nacional.

Um dado importante é que o Joapa será auditado por uma empresa brasileira, conveniada com o Guiness Book, que ficará atenta ao número de atletas envolvidos e outras particularidades do evento, e assim homologar recordes durante a competição.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário