Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Parauapebas: Policiais Legislativos iniciam curso de capacitação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A Câmara Municipal de Parauapebas deu inicio, nesta segunda-feira, 26, ao Curso de Formação para Policiais Legislativos. O curso será aos moldes da formação praticada no Congresso Nacional e acontecerá todas as segundas, quartas e sextas-feiras, sempre no turno da manhã, com previsão de término no mês de dezembro.

O curso contará com a colaboração e assessoria da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros Militar e do Instituto de Desenvolvimento Humano – IDH e tem como objetivo ofertar treinamento específico para os policiais legislativos que são encarregados de assegurar a proteção das autoridades e dos servidores nas dependências da Câmara Municipal. Para o presidente da Casa, Prof. Josineto Feitosa (PSDC), “este curso é muito importante para proporcionar um trabalho de qualidade a todos”.


Para o vereador Israel Barros, Miquinha (PT), este curso também é importante, pois “mostra que a Câmara está preocupada em capacitar as pessoas que trabalham na Casa”. O delegado da Polícia Civil, Nelson Júnior, ressaltou que este curso vai “trazer alguns conhecimentos, mas é preciso sempre ir à busca de mais”.

Para o diretor do IDH, Ademar Fernandes, oferecer um curso de qualidade é seu objetivo, pois o resultado que deseja é a qualificação de fato. Para o coordenador do curso, procurador legislativo Nilton César, essa formação valoriza o servidor. Ele ainda explicou que o curso tem uma carga horária total de 220 horas e consta de 20 disciplinas que abordam assuntos diversos como por exemplo: estrutura e funcionamento da segurança pública brasileira e proteção de autoridades. A primeira disciplina ministrada é “desenvolvimento habilidades de Relacionamento”, fornecida pela professora Diany Vilhena do IDH.

Publicidade

Veja
Também