Parauapebas recebe curso de Difusão do Conhecimento da Fundação Perseu Abramo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

No próximo dia 10, inicia em Parauapebas, o curso de Difusão do Conhecimento em Gestão e Políticas Públicas da Fundação Perseu Abramo (FPA). O curso é uma formação qualificada com duração de três meses via Educação à Distância (EaD), sendo o primeiro momento presencial, ministrado pela Fundação, com sede em São Paulo, em parceria com o PT Pará e apoio do Diretório Municipal.

Ao todo mais de 1.500 alunos se inscreveram desde o início do curso no Estado do Pará, ocorrido nos meses de agosto a setembro em diversas cidades paraenses, envolvendo mais de 30 municípios das regiões Guajarina, Tocantina, Região Metropolitana, Nordeste e Sudeste Paraense. Segundo o coordenador do curso, Luis Vitagliano, o Pará possui a maior quantidade de inscritos. “A região norte tem o maior número de participantes. O Estado já é recorde de público do país”, destaca.


A edição tem como público – alvo, filiados e filiadas do PT, militantes, simpatizantes, gestores, legisladores e representantes da sociedade civil que tenham interesse em aprofundar os conhecimentos sobre política.

Um dos objetivos será discutir a atual conjuntura política e as principais questões do país nos últimos anos de governos pós-neoliberais, com abordagens da política nacional, regional e também local.

Para o presidente do PT Pará, Milton Zimmer, a iniciativa é um espaço de discussão política importante. “ Os conhecimentos aprofundados da Fundação e a troca de experiências sobre gestão e políticas públicas vão contribuir para a qualificação dos alunos e dos gestores participantes, proporcionando mais consciência do pensar e fazer política”, esclarece.

As inscrições podem ser feitas no site da Fundação Perseu Abramo. É gratuito e não é necessário ter nível superior. Inscreva-se: http://goo.gl/X7Cymm

Publicidade

veja também