Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Parauapebas recebe oficina de manejo de sífilis em gestantes e crianças expostas

Iniciou na manhã desta quarta-feira (3) a oficina de capacitação de manejo de sífilis em gestantes e crianças expostas para profissionais da área da saúde, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). Este ano já foram registrados 25 casos de sífilis congênitas e 49 casos de sífilis em gestantes no município.

O objetivo da capacitação é fortalecer a rede de saúde através da qualificação dos profissionais para o manejo clínico correto das gestantes e crianças com sífilis.

Para Shirley Albuquerque, ginecologista e obstetra da atenção primária, o evento proporciona aos profissionais da saúde uma significativa troca de experiências sobre o assunto. “A troca de experiências e de ideias são os fatores mais importantes no evento, pois possibilita um acréscimo bastante relevante de informações sobre o assunto na vida desses profissionais”, frisou a médica.

O evento ocorre até esta quinta-feira (4) e está sendo realizado no auditório Plenarinho da Câmara Municipal, onde contou com cerca de 50 participantes no primeiro dia de capacitação.

Reportagem: Luciana Carvalho

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário