Participando pela primeira vez da Copa do Brasil, o Parauapebas estreia na competição contra o Londrina, que percorreu mais de dois mil quilômetros para a partida desta quarta-feira, na cidade que fica no sudeste do Pará, distante 700 quilômetros da capital Belém. Enquanto o time paraense tenta a recuperação após um começo ruim no estadual, o Tubarão decidiu poupar os titulares e mandou um elenco formado por reservas e nem o técnico Claudio Tencati viajou. O jogo será no estádio Rosenão, em Parauapebas, às 20h30 (de Brasília).
Com apenas sete anos de idade desde a sua profissionalização, o Parauapebas conseguiu a classificação para a Copa do Brasil após um inédito terceiro lugar no campeonato Paraense do ano passado. Contra o Londrina, o Trem de Ferro terá a equipe formada para o estadual deste ano, que anda derrapando. O time está na antepenúltima posição no campeonato, apenas um ponto à frente da zona de rebaixamento.
Em melhor situação em seu estadual, mas ainda precisando de pontos para se classificar, o Londrina poupou a equipe principal da viagem e o auxiliar técnico Aléssio Antunes comandará o Tubarão com atletas que não estão sendo utilizados nesta temporada. A principal novidade no time titular é o goleiro Vitor, que faz a sua primeira partida como titular desde a opção religiosa de não treinar entre o fim da tarde de sexta-feira e o sábado.
A partida terá a arbitragem de Antonio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por Rogério de Oliveira Braga e Francisco Nurisman Machado Gaspar, todos do Piauí. O jogo de volta está marcado para o dia 7 de abril, em Londrina. O jogo será acompanhado pelo Tempo Real do GloboEsporte.com.
Parauapebas: o técnico Sinomar Naves só vai divulgar a equipe titular nesta quarta-feira. A principal dúvida é no meio de campo. O meia Éder não vem treinando desde a última partida da equipe, no sábado, com dores musculares. O técnico ainda espera contar com ele, mas, caso não tenha condições de jogo, deve optar pela entrada de Neto. O principal nome do time é o meia Fininho, que tem como destaques a visão de jogo e a precisão das bolas paradas. O provável time titular é Maycki Douglas; João Rodrigo, Yuri, Airton Júnior e Carlos Alexandre; Anderson Pedra, Bruno Potyguar, Eder (Neto) e Fininho; Magno Ribeiro e Danúbio.
Londrina: o auxiliar-técnico Aléssio Antunes viajou com 17 jogadores para a partida contra o Parauapebas e praticamente definiu o time titular. Na equipe, alguns jogadores que foram titulares nos últimos anos ou até no Paranaense deste ano, como o goleiro Vitor, o zagueiro Matheus, os volantes Diogo Roque e Anderson e o atacante Wellisson. O provável Londrina é Vitor; Paulo, Matheus, Marcondes e Jardiel; Diogo Roque, Anderson, Júlio Pacato e Marcinho; Yaya e Wellisson.
Parauapebas: O atacante Souza ainda não foi regularizado e fica fora. O meia Éder, com dores musculares, é dúvida.
Londrina: O lateral direito Romário, com uma lesão na coxa e continua fora, assim como o volante Jumar, que sofreu uma lesão no joelho. O meia Leílson teve uma torção no tornozelo e não viajou. Bruno Batata está suspenso por causa da expulsão na final da Série C do Brasileiro, no ano passado.
Reportagem: Globo Esporte