Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Parauapebas recebe os reservas do Londrina no Estádio Rosenão pela Copa do Brasil

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Participando pela primeira vez da Copa do Brasil, o Parauapebas estreia na competição contra o Londrina, que percorreu mais de dois mil quilômetros para a partida desta quarta-feira, na cidade que fica no sudeste do Pará, distante 700 quilômetros da capital Belém. Enquanto o time paraense tenta a recuperação após um começo ruim no estadual, o Tubarão decidiu poupar os titulares e mandou um elenco formado por reservas e nem o técnico Claudio Tencati viajou. O jogo será no estádio Rosenão, em Parauapebas, às 20h30 (de Brasília).

Com apenas sete anos de idade desde a sua profissionalização, o Parauapebas conseguiu a classificação para a Copa do Brasil após um inédito terceiro lugar no campeonato Paraense do ano passado. Contra o Londrina, o Trem de Ferro terá a equipe formada para o estadual deste ano, que anda derrapando. O time está na antepenúltima posição no campeonato, apenas um ponto à frente da zona de rebaixamento.


Em melhor situação em seu estadual, mas ainda precisando de pontos para se classificar, o Londrina poupou a equipe principal da viagem e o auxiliar técnico Aléssio Antunes comandará o Tubarão com atletas que não estão sendo utilizados nesta temporada. A principal novidade no time titular é o goleiro Vitor, que faz a sua primeira partida como titular desde a opção religiosa de não treinar entre o fim da tarde de sexta-feira e o sábado.

A partida terá a arbitragem de Antonio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por Rogério de Oliveira Braga e Francisco Nurisman Machado Gaspar, todos do Piauí. O jogo de volta está marcado para o dia 7 de abril, em Londrina. O jogo será acompanhado pelo Tempo Real do GloboEsporte.com.

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)

Parauapebas: o técnico Sinomar Naves só vai divulgar a equipe titular nesta quarta-feira. A principal dúvida é no meio de campo. O meia Éder não vem treinando desde a última partida da equipe, no sábado, com dores musculares. O técnico ainda espera contar com ele, mas, caso não tenha condições de jogo, deve optar pela entrada de Neto. O principal nome do time é o meia Fininho, que tem como destaques a visão de jogo e a precisão das bolas paradas. O provável time titular é Maycki Douglas; João Rodrigo, Yuri, Airton Júnior e Carlos Alexandre; Anderson Pedra, Bruno Potyguar, Eder (Neto) e Fininho; Magno Ribeiro e Danúbio.

Londrina: o auxiliar-técnico Aléssio Antunes viajou com 17 jogadores para a partida contra o Parauapebas e praticamente definiu o time titular. Na equipe, alguns jogadores que foram titulares nos últimos anos ou até no Paranaense deste ano, como o goleiro Vitor, o zagueiro Matheus, os volantes Diogo Roque e Anderson e o atacante Wellisson. O provável Londrina é Vitor; Paulo, Matheus, Marcondes e Jardiel; Diogo Roque, Anderson, Júlio Pacato e Marcinho; Yaya e Wellisson.

HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)

Parauapebas: O atacante Souza ainda não foi regularizado e fica fora. O meia Éder, com dores musculares, é dúvida.

Londrina: O lateral direito Romário, com uma lesão na coxa e continua fora, assim como o volante Jumar, que sofreu uma lesão no joelho. O meia Leílson teve uma torção no tornozelo e não viajou. Bruno Batata está suspenso por causa da expulsão na final da Série C do Brasileiro, no ano passado.

Reportagem: Globo Esporte

Publicidade

Veja
Também