Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Parauapebas recebe primeira creche pública em 10 anos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

No último domingo, 10, Parauapebas ganhou um presente especial e as mães do município foram as que mais comemoraram. No dia delas (que coincidiu com o aniversário da cidade), a Prefeitura inaugurou a Escola Municipal de Educação Infantil Leide Maria Torres, para atender a 290 crianças de 9 meses a 5 anos de idade, com creche e pré-escola.

“É um presente para as mães, para Parauapebas e para toda a sociedade. Mais que entregar obras, nosso objetivo é formar pessoas”, disse o prefeito Valmir Mariano. Foi a primeira unidade de ensino nessa modalidade inaugurada após 10 anos sem uma creche pública no município. Mas o prefeito garante: não será a última. “Nós temos um compromisso com a sociedade de entregar 10 dessas até o fim do nosso governo, todas as obras já estão em andamento.”


A escola tem estrutura completa com salas de direção, coordenação, recepção, secretaria, almoxarifado, banheiros com acessibilidade, sala dos professores, sala multiuso, lactário, fraldário, sala de alimentação, cozinha industrial, despensa, lavanderia, rouparia, copa, brinquedoteca, parquinho e 08 salas de aula: 02 para creche I (alunos de 9 meses a 1 ano), 02 para creche II (alunos de 02 anos), 02 para creche III (alunos de 03 anos) e 02 para pré-escola (alunos de 04 e 05 anos). As salas das creches contarão com banheiros e sala de repouso para as crianças, a “sala do sono”.

“As mães podem ficar tranquilas, a nossa equipe da educação infantil está há um ano estudando, elaborando a proposta pedagógica, cuidando de tudo para que as crianças atendidas aqui sejam muito bem tratadas, muito bem cuidadas, desde o berçário até os 05 anos de idade”, afirmou a secretária municipal de Educação, Juliana de Souza.
É isso que esperam as mães como Etelvina Machado. “Achei a escola maravilhosa, perfeita pras crianças. Um presente maravilhoso desses, principalmente praquelas mães que trabalham e não tem com quem deixar seus filhos. Na escola, 16 turmas serão atendidas em dois turnos em horários parciais. Pela manhã, o atendimento será das 8h às 12h e, à tarde, das 14h às 18h.

A Escola Leide Maria Torres é fruto de uma parceria entre Prefeitura de Parauapebas e Governo Federal.

Publicidade

Veja
Também