Publicidade

Parauapebas sediará Copa do Mundo de Karatê em 2020

Famosa por revelar grandes nomes no Karatê, que disputa em campeonatos nacionais e até internacionais, tendo como resultados as conquistas de medalhas, além de levar o nome do município mundo afora, Parauapebas sediará a Copa do Mundo de Karatê.

O evento irá colocar o município em evidencia mundial, o que trará como ganho, além disso, excelente fluxo financeiro com recursos trazidos pelos atletas, comissões, jornalistas e turistas. De acordo com o presidente da Associação Ágape de Karatê Interestilos, Francisco Eloécio, isso é o resultado de muita dedicação, tanto das associações, quanto dos atletas e também do Poder Público que sempre apoiou as comitivas quando vão disputar campeonatos em outros estados e países. “Este é o florescer da semente que plantamos e cuidamos todos os dias. A percepção dos pais em incentivar e trazer os filhos para os treinos. A visão dos vereadores em colocar emendas parlamentares, do prefeito em liberar os recursos e de tantos profissionais dedicados que fazem o Karatê acontecer em Parauapebas”, explica Eloécio, detalhando que a decisão foi tomada neste domingo, 11, na cidade de Tacna no Peru, com a aprovação de 15 países do mundo, definido que Parauapebas será palco da Copa do Mundo de Karatê 2020.


Sediar a Copa do Mundo de Karatê significará receber atletas dos Estados Unidos, Canadá, México, Peru, Chile, Argentina, Uruguai, Paraguai, Suriname, Espanha, Rússia, Índia, Sir lanka, Nepal, África do Sul e Brasil.

 

O evento foi aprovado pela Comissão da Federação Internacional de Karatê. E será na data de 25 a 28 de junho de 2020 no Ginásio Poliesportivo Beira Rio. O evento foi aprovado para o Brasil em virtude de Parauapebas ser conhecida como a capital nacional do Karatê no Brasil e ter um grande contingente de atletas na cidade, essa qualificação credencia o município a sede para a Copa do Mundo de Karatê. Nos últimos dois anos Parauapebas tem organizados dois grandes eventos nacionais que têm valorizado bastante o município quanto intercâmbios da modalidade esportiva. Considerando o vasto apoio que o Governo Municipal de Parauapebas tem feito no esporte Karatê, isso tem chegado a diversas regiões do Brasil e até mesmo no mundo a forma de inserção da criança, do adolescente, jovem adulto e idosos ao esporte, em um trabalho feito elencado as entidades esportivas que mais tem força e trabalho na modalidade no país.

O articulador para que tudo isso acontecesse foi o professor Francisco Eloécio, carateca e grande liderança esportiva no município, representando no evento a Federação Paraense e Confederação Brasileira. Assim, Parauapebas se prepara para receber um dos maiores eventos de Karatê do mundo, onde vai agregar diversos atletas do mundo participando dessa grande programação internacional.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu