Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

PARAUAPEBAS: Sinalizações são feitas em meio ao esgoto à céu aberto na rua Sol Poente

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O problema é tão antigo que os comerciantes daquelas proximidades já nem se dão mais ao trabalho de reclamar, e o caso parece já fazer parte de uma das ruas comerciais mais movimentadas de Parauapebas.

Vários são os pontos de ônibus em toda sua extensão, mas mesmo assim o embarque e desembarque de passageiros, bem como o estacionamento de veículos particulares fica difícil por causa da lama e esgoto à céu aberto que existe na margem da rua.


Trata-se da rua Sol Poente, no perímetro do bairro Da Paz, que agora chama a atenção por causa de uma ação da Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (SEMSI), por meio do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte de Parauapebas (DMTT) que confirma o conhecimento do Poder Executivo sobre o problema.

A faixa de pedestres (na foto) foi refeita na última noite da última segunda-feira, 18, e teve sua margem delimitada pelo esgoto, o que mostra claramente a falta de atenção do Poder Público pelo fato de fazer um benefício sem resolver outro.

O acúmulo de água na sarjeta se dá, pelo visto superficialmente, por falta de galerias pluviais e sistema de esgoto, já que não se vê “bocas de lobo” em nenhuma das esquinas naquela rua, o que geralmente é feito como primeiro serviço para pavimentação de ruas, porém, em Parauapebas essa realidade é diferente.

Outro lado

A equipe de reportagem entrou em contato com a Assessoria de Comunicação (ASCOM) da Prefeitura de Parauapebas, e em nota, eles afirmaram que “uma equipe do Saaep irá avaliar o local e posteriormente iremos comunicar a resolução do problema”.

Reportagem e fotos: Francesco Costa – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também