Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Parque Zoobotânico Vale informa recesso no período de festas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Recinto inaugurado em outubro mostra um formigueiro por dentro e a importância desses animais na natureza

O Parque Zoobotânico Vale (PZV) terá recesso durante o período de festas do final do ano. O espaço estará fechado nos dias 24 e 25/12 e dias 31/12 e 01/01/2020. Nos demais dias, o parque funcionará normalmente.

Os visitantes podem conferir um novo espaço no Parque: o formigueiro. A atração apresenta como é um formigueiro por debaixo da terra e mostra por que as formigas são consideradas um dos animais com mais alto grau de organização, com funções bem definidas para cada uma na comunidade sejam operárias, soldados e a rainha As formigas têm grande importância na natureza, elas são responsáveispor fertilizar e aerar o solo e auxiliam na polinização das plantas, na dispersão de sementes e na eliminação de carcaças e pragas.


O PZV está localizado no coração da Floresta Nacional de Carajás, Unidade de Conservação Federal preservada e fiscalizada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), com o apoio da Vale, o parque ocupa uma área de 30 hectares na Floresta Amazônica, com cerca de 70% de sua área de floresta nativa.

Horário de funcionamento do PZV
O Parque Zoobotânico Vale funciona todos os dias da semana, de 10h às 16h. O plantel é constituído de 260 animais, com destaque para as espécies de aves e mamíferos. Entre as principais atrações do parque estão os macacos, as onças e as aves, como a Harpia (Gavião-Real) e o Uiraçu falso.

Publicidade

Veja
Também