A noite foi dos artilheiros. O camisa 10 do Coelho, Marcelo Toscano, abriu o placar no primeiro tempo, ampliou no segundo e deu o passe para o terceiro tento do time americano, marcado pelo jovem Richarlison. O Paysandu só conseguiu diminuir aos 47 minutos do segundo tempo, no último lance do jogo, com Yago Pikachu.
O placar deixou os dois clubes estacionados em suas posições, sendo que o América chegou aos 60 pontos e, praticamente, sacramentou o acesso à Série A de 2016. Já o Paysandu segue em 8º, com 52 pontos e a missão de vencer todos os quatro jogos restantes para seguir com chances de subir.
Os dois time só retornarão a campo na próxima terça-feira (10), sendo que o Bicola viajará rumo ao interior de São Pauolo, onde enfrentará o já rebaixado Mogi Mirim, no estádio Romildo Ferreira, às 18h (horário de Belém). Ao mesmo tempo, o América Mineiro receberá o Vitória para tentar se segurar na vice-liderança da Segundona, novamente no Independência.
Ficha técnica (América/MG 3 x 1 Paysandu)
América/MG – João Ricardo; Wesley Matos, Alison e Anderson Conceição; Walber, Leandro Guerreiro, Tony e Xavier; Marcelo Toscano, Pablo e Richarlison. Auxiliar técnico: Cláudio Prates
Paysandu – Emerson; Yago Pikachu, Gualberto, Pablo e João Lucas; Augusto Recife, Fahel e Jhonnatan (Roni); Aylon (Betinho), Welinton Junior (Misael) e Leandro Cearense. Técnico: Dado Cavalcanti
Gols: Marcelo Toscano (11’/1ºT e 6’/2ºT) e Richarlison (31’/2ºT) – América/MG; Yago Pikachu (47’/2ºT) – Paysandu
Cartões amarelos: Leandro Guerreiro, Tony e Xavier (América/MG); Augusto Recife, Fahel e Betinho (Paysandu)
Local: Arena Independência (Belo Horizonte/MG)
Árbitro: Celio Amorim – SC (ESP-2)
Auxiliares: Helton Nunes – SC (CBF-1) e Thiaggo Americano Labes – SC (CBF-2)
Público: 6.909
Renda: R$ 91.415,00
Reportagem: ORM News