Na edição desta segunda-feira (7), o jornal DIÁRIO DO PARÁ traz um superpôster do Paysandu, campeão do 1º turno do Parazão 2016.
A partida teve dois momentos distintos. No primeiro tempo, o Paysandu tentou tomar conta do jogo, mas encontrou uma forte marcação azulina e foi na bola parada que o Papão abriu o placar.
Aos 31 minutos, Marcelo Costa cobra falta e Eduardo Ramos marca contra, Paysandu 1 a 0.
No segundo tempo, além das duas equipes veio a tradicional chuva da tarde na capital paraense. Com ela, o Remo dominou o jogo e criou oportunidades, mas foi em uma poça de água que a decisão ganhou emoção.
Emerson comete pênalti em Whelton e acaba expulso. Na cobrança, Eduardo Ramos deixa tudo igual e leva o título para os pênaltis.
Aí surgiu a estrela do goleiro Marcão. O arqueiro bicolor defendeu as cobranças de Léo Paraíba e Ciro. Ficou para o meia Raphael Luz marcar o gol do título bicolor do primeiro turno.
Agora, Leão e Papão dão uma pausa no Parazão e iniciam a Copa Verde. Na quarta (9), o Papão enfrenta o Águia em Marabá e o Leão vai até Boa Vista (RR), para duelar contra o Náutico-RR.
Pelo Parazão, o Paysandu volta a campo no sábado (12) para enfrentar o São Francisco na Curuzu e o Remo enfrenta o Paragominas, no domingo (13), na Arena Verde.
FICHA TÉCNICA
PAYSANDU: Emerson; Roniery, Fernando Lombardi, Pablo e Raí; Ricardo Capanema; Augusto Recife, Marcelo Costa (Bruno Veiga) e Raphael Luz; Fabinho Alves (Marcão) e Betinho (Leandro Cearense).
Técnico: Dado Cavalcanti
REMO: Fernando Henrique; Murilo (João Vitor), Henrique, Ítalo e Levy; Alisson, Michel, Yuri (Léo Paraíba), Eduardo Ramos e Marco Goiano (Whelton); Ciro
Técnico: Leston Junior
ÁRBITRO: Joelson Nazareno Cardoso (PA)
ASSISTENTES: Luiz Diego Lopes (PA) e Lúcio Ipojucan Ribeiro (PA)
CARTÕES AMARELOS: Fernando Lombardi, Betinho, Lucas, Pablo, Emerson, Augusto Recife e Roniery (PSC); Murilo, Ítalo, Michel e Ciro (REM)
CARTÃO VERMELHO: Emerson (PSC)
RENDA: R$ 350.265,00
PÚBLICO PAGANTE: 15.584
CREDENCIADOS: 2.535
PÚBLICO TOTAL: 18.119
LOCAL: estádio Olímpico do Pará Edgar Proença (Mangueirão) / Belém (PA)
Reportagem: Diego Beckman/DOL)