Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

PBS CUP 2017 é realizada na pista de Bicicross do Ginásio Poliesportivo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O domingo foi de pedaladas radicais em Parauapebas. Atletas e amantes do Bicicross participaram do PBS CUP 2017, competição interna realizada no município. O palco das disputas foi a pista oficial do Ginásio Poliesportivo no bairro Beira Rio, onde vários atletas de diversas categorias se destacaram.

Além dos competidores de Parauapebas, o PBS CUP contou com a participação de atletas das cidades de Açailândia e Imperatriz, no Maranhão, de Colinas (TO) e de São Miguel do Guamá (PA). As categorias em destaques foram: Pré-Bike (7 a 16 anos), MPB Mountain Bike, Júnior Mam, Cruizer, Elite Mam e Elite Master.


Na categoria Pré-Bike, com bicicleta sem pedal, um dos destaques foi o garoto André Vitor, de 10 anos, que fez bonito e conquistou troféu. Mas nem tudo foi só alegria. A disputa teve uma baixa: o experiente Rodrigo Lima, campeão da Copa Brasil este ano, sofreu uma lesão no tornozelo após um choque.

Rodrigo é de Parauapebas, mas é bastante conhecido nacionalmente no Bicicross. Ele já comprou passagem para participar do Campeonato Brasileiro de Bicicross, que será realizado no próximo dia 2 de julho, em Campo Grande (MT), mas a lesão pode tirá-lo da competição.

 

Criada em 2009, a competição tem como um dos principais objetivos movimentar os atletas da modalidade e preparar os jovens para disputas fora de Parauapebas. Railton Oliveira, um dos organizadores da competição, classificou como positivo o evento.

“Essa competição é destinada principalmente para os atletas de Parauapebas que treinam dia a dia na escolinha de Bicicross da Semel. A ideia de criar o PBC CUP foi para aumentar o incentivo aos jovens e futuros atletas de alto rendimento”, disse Railton.

A competição contou com o apoio da Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel).

Publicidade

Veja
Também