Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

“PEBAS JUMP” leva adrenalina para diversas pessoas e atletas no final de semana

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Para que ficasse ainda mais envolvente, aconteceu um treinão no sábado (14), na véspera e mesmo local do evento, podendo participar todos os inscritos na competição.

Trata-se de um evento realizado pela Associação dos Esportes Radicais de Parauapebas (ASSERPA), que reuniu atletas de diversas modalidades de vários estados e municípios. O ato se deu em Parauapebas no Ginásio Poliesportivo que fica localizado no Bairro Beira Rio, na tarde deste domingo (15), quando participaram pessoas de qualquer idade.


Patins e skate; bike: BMX Dirt,BMX flatland; manobras com motocicletas; slackline, hip hop e diversas outras modalidades foram exibidas para a população a nível de competição. Assim foi o “PEBAS JUMP”, cujo objetivo, segundo os organizadores, foi reunir as modalidades que já existem em Parauapebas, mas, ocorrem isoladamente e sem espaço adequado. Outro objetivo é unir forças e conseguir espaço para treino, já que as modalidades estão muito carente de estrutura e apoio, e com este evento, o grupo quer conseguir mais reconhecimento junto ao poder público.

 

A plateia não tirou os olhos dos competidores e vibrava em cada ato radical que via. “Loucura para mim que sou medrosa, mas gosto de assistir”, disse Janaína Morais, que relatou ter vindo de Canaã dos Carajás para prestigiar o evento.

Quem também veio de longe foi Jefferson Carlos; ele mora em Marabá e, por ser atleta amador, se deslocou até Parauapebas para prestigiar o evento. “Vim para aprender. Trouxe minha bike, mas, não tive coragem de saltar nas rampas que vi aqui”, reconheceu Jefferson, que diz estar treinando para um dia competir como profissional.

Reportagem: Francesco Costa / Fotos: Douglas Camargo | Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também