Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Pedagogas concluem pós-graduação em Docência na Educação Infantil

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Parauapebas foi contemplado com dez vagas para educadores municipais efetivos, selecionados por meio de processo próprio da universidade.

A cerimônia de encerramento da 12ª turma do curso ocorreu na noite da última quarta-feira (21), em Canaã dos Carajás, e várias autoridades participaram da solenidade, como o prefeito de Canaã, Jeová Andrade; a secretária de Educação de Parauapebas, Leila Lobato, e sua adjunta, Francineide Bezerra; e a coordenadora geral da especialização da UFPA, Celi Costa.


A pedagoga Maria do Carmo Sousa é uma das concluintes. Servidora efetiva da educação de Parauapebas há 25 anos, atualmente ela é técnica do setor de Educação Infantil da Semed. Com mais um título de especialista no currículo, que tem outras duas especializações, ela conta que está pronta para aplicar o que aprendeu. “Essa pós veio como um presente divino”, afirma. “Desde o início do curso, nossa concepção pedagógica reflete em nosso trabalho com as crianças, isso nos deixa muito feliz”, revela.

ALUNOS BENEFICIADOS

A coordenadora geral da especialização em Docência na Educação Infantil da Universidade Federal do Pará, professora doutora Celi Costa, destaca que o curso fortalece a educação basilar no Sudeste Paraense.

“Sinto orgulho em dizer o quanto as profissionais de Parauapebas e Eldorado do Carajás são corajosas e guerreiras. Elas saíram de seu município nos meses de férias e abdicaram de tempo com a família para buscar conhecimento e contribuir com a sociedade onde vivem. São pessoas merecedoras de todas as homenagens”, elogia Celi.

A secretária Leila Lobato agradeceu o apoio da Prefeitura de Canaã dos Carajás, que muito bem recepcionou as profissionais de Parauapebas durante os dois anos do curso. Segundo ela, a especialização já rende frutos, uma vez que as docentes estão aplicando o conhecimento teórico em sua atuação na rede municipal, “Temos apresentado mudança significativa de concepção na educação infantil, e isso é fruto das horas de dedicação e estudo de nossas profissionais durante sua pós-graduação”, atesta Leila.

Atualmente, a rede municipal de ensino de Parauapebas atende na educação infantil mais de 7.000 crianças, na faixa de 4 e 5 anos de idade. Todas elas serão diretamente beneficiadas com a especialização concluída de seus mestres.

Reportagem: Luzandra Vilhena – Ascom/Semed

Publicidade

Veja
Também