Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Pela terceira vez este ano, SINTEPP paralisará aulas em escolas públicas de Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (SINTEPP), realizará ato de paralisação nas escolas públicas municipais de Parauapebas, porém desta vez o ato se estenderá também às da rede estadual de educação.

Portanto, nesta terça-feira (10), todas as aulas em escolas públicas no município estarão paralisadas, enquanto professores e outros servidores e sindicalistas planejam protesto na Prefeitura de Parauapebas, pedindo melhorias nas escolas, abertura da mesa de negociação, controle da violência no interior das escolas, entre outras pautas.


Por mais que o Governo Municipal tenha anunciado que abriria nesta terça-feira (10) a mesa de negociação com sindicalistas, essa será a terceira vez este ano que o SINTEPP realizará paralisação nas escolas, tendo sido a primeira no dia 8 de março e a segunda em 4 de abril, todas, de acordo com a coordenação do SINTEPP, tiveram como propósito evitar que seja deflagrada greve geral, o que traria, ainda segundo os representantes da categoria, prejuízos para os estudantes. “Não queremos deflagrar greve, pois isto em nada beneficia. Portanto, a usaremos em último recurso”, explica Rosemiro Laredo, coordenador da subsede do SINTEPP em Parauapebas, assegurando que caso não ocorra algo positivo com a paralisação, deve ser convocada assembleia, onde os servidores deliberarão se deflagram greve por tempo indeterminado ou não.

Reportagem: Francesco Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também