Pela terceira vez este ano, SINTEPP paralisará aulas em escolas públicas de Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (SINTEPP), realizará ato de paralisação nas escolas públicas municipais de Parauapebas, porém desta vez o ato se estenderá também às da rede estadual de educação.

Portanto, nesta terça-feira (10), todas as aulas em escolas públicas no município estarão paralisadas, enquanto professores e outros servidores e sindicalistas planejam protesto na Prefeitura de Parauapebas, pedindo melhorias nas escolas, abertura da mesa de negociação, controle da violência no interior das escolas, entre outras pautas.


Por mais que o Governo Municipal tenha anunciado que abriria nesta terça-feira (10) a mesa de negociação com sindicalistas, essa será a terceira vez este ano que o SINTEPP realizará paralisação nas escolas, tendo sido a primeira no dia 8 de março e a segunda em 4 de abril, todas, de acordo com a coordenação do SINTEPP, tiveram como propósito evitar que seja deflagrada greve geral, o que traria, ainda segundo os representantes da categoria, prejuízos para os estudantes. “Não queremos deflagrar greve, pois isto em nada beneficia. Portanto, a usaremos em último recurso”, explica Rosemiro Laredo, coordenador da subsede do SINTEPP em Parauapebas, assegurando que caso não ocorra algo positivo com a paralisação, deve ser convocada assembleia, onde os servidores deliberarão se deflagram greve por tempo indeterminado ou não.

Reportagem: Francesco Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

veja também