Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Polícia Civil cumpre mandado da justiça de Minas Gerais e prende hacker em Parauapebas

Em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal e de Execuções Penais da Comarca de Frutal (MG), investigadores da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil prenderam em Parauapebas Ronaldo Adriano Leal da Silva, 26 anos de idade, natural de Itupiranga (PA).

O mandado de prisão preventiva da Justiça de Minas Gerais, assinado pelo juiz Gustavo Moreira em 3 de agosto deste ano, arrola também os foragidos Wellington Santos Santana e Braz Ferreira Filho. O trio responde por crimes previstos nos artigos 312 e 313 do Código de Processo Penal.

A captura de Ronaldo Adriano se deu por volta das 16 horas desta quinta-feira (30) na residência dele, localizada na Rua Érico Veríssimo, Bairro Caetanópolis, zona central da cidade, em Parauapebas.

Conhecido da polícia no Pará
Ronaldo Adriano é velho conhecido da polícia no Estado do Pará. Em 17 de julho deste ano, ele foi preso em Parauapebas pela Polícia Militar, acusado de falsificar documentos. Com ele foram encontrados dez cartões de crédito, 21 cédulas de identidade, três carteiras de motorista (CNH), uma certidão de nascimento, 15 talões de cheques, dez folhas de papel-moeda, 26 chips de operadora de celular, três pen drives e dois aparelhos de celular.

Em junho de 2018, Ronaldo Adriano foi preso pela primeira vez em Parauapebas dirigindo um veículo Jeep Renegade sem documentação, conforme matéria veiculada AQUI no Portal Pebinha de Açúcar.

Diante da evidente atitude suspeita do condutor do veículo, a polícia foi até a casa de Ronaldo Adriano e apreendeu uma CPU, um monitor e dois teclados. Questionado, ele confessou à polícia que fazia transações bancárias online, hackeando várias contas.

Na época, a polícia ficou desconfiada se Adriano tinha confessado crime cibernético apenas para desviar a atenção e ocultar ações em outras modalidades criminosas.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário