Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Pontes da zona rural de Parauapebas estão quase intransitáveis

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O município de Parauapebas é um dos mais ricos do estado e se destaca na economia nacional, porém, mesmo com muito dinheiro em caixa, várias áreas estão deixando a desejar e ao mesmo tempo colocando a vida de vários populares em risco.

Em uma breve visita pela zona rural de Parauapebas, a equipe de reportagem do Portal Pebinha de Açúcar percorreu várias localidades e acompanhou de perto o drama de quem frequentemente necessita transitar pelas estradas da zona rural, principalmente quando se tem pontes por perto.
A Secretaria Municipal de Obras de Parauapebas (SEMOB), responsável pela conservação das pontes e estradas, vem deixando a desejar, tendo em vista que a muito tempo as pontes não passam por manutenções, muitas delas estão quase intrafegáveis, colocando a vida de colonos em risco.


Vereadores se manifestam
Na manhã deste sexta-feira (29 de novembro de 2013),o vereador Israel Pereira Barros (PT), esteve reunido em seu gabinete da Palmares Sul, com os vereadores Ivanaldo Braz (SDD), Luzinete Rosa Batista (PV), Francisco Amaral Pavão (SDD), e Maridé (PSC). Onde foi na oportunidade foi discutido como assunto principal a melhoria nas pontes das estradas da Zona Rural.
“Juntaremos forças para cobrar a Secretaria Municipal de Obras, não podemos mais aceitar tantas pontes caídas colocando em risco a vida do homem do campo”, relatou Miquinha.

Denúncia contra a Sempror
Por falar em zona rural, a Secretaria Municipal de Produção Rural de Parauapebas (SEMPROR), que tem como titular da pasta o senhor Horácio Martins, foi alvo de denúncia durante sessão ordinária realizada no dia 26 de novembro de 2013. Ao usar a tribuna da Casa de Leis, o vereador Bruno Soares (PP), comentou sobre um convênio de mais de R$ 5 milhões firmado entre a Secretaria de Produção Rural e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Parauapebas. “É inadmissível que uma secretaria que nada faz tenha firmado um convênio com esse valor”, afirmou Bruno Soares que prometeu investigar à fundo os convênios da Secretaria de Produção Rural de Parauapebas.

Reportagem e fotos: Bariloche Silva – Da redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também