Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Populares irão realizar manifestação contra mudança de local da UPA do Cidade Jardim

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Como foi noticiado AQUI no Portal Pebinha de Açúcar, o Governo Municipal de Parauapebas anunciou no final de dezembro de 2018 que tem um projeto de mudar de local a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA), que é localizada no Bairro Cidade Jardim.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), a proposta visa melhorias em atendimento, redução de gastos e acesso, mudando a UPA do Cidade Jardim para uma estrutura que é localizada a Policlínica, no Jardim Canadá. Outro motivo da mudança de endereço da UPA, de acordo com a Semsa, é o fato de que as pessoas, por causa das dificuldades no acesso, têm preferido procurar o Hospital Geral de Parauapebas (HGP), o que tem causado grandes congestionamentos e demoras nos atendimentos.


O plano da Prefeitura de Parauapebas é construir mais 30 leitos anexos à Policlínica, que funcionará como UPA e Pronto Socorro.

População não aprova mudança de local

Desde quando a notícia da mudança de local da UPA do Cidade Jardim foi publicada no Portal Pebinha de Açúcar e caiu como uma “bomba” no colo de usuários, centenas de populares começaram a se posicionar contra a proposta, como foi noticiado AQUI.

De lá para cá, inclusive um grupo de WhatsApp denominado “Não! A saída da UPA” foi criado e uma manifestação está sendo organizada para acontecer na próxima segunda-feira (14) com concentração a partir das 8h30 na UPA do Cidade Jardim.

Os organizadores do evento irão fazer um abaixo assinado com o objetivo de colher assinaturas das pessoas que são contra a mudança do local da unidade de saúde e encaminhar posteriormente ao Ministério Público (MP), demonstrando assim a insatisfação por conta dos usuários da UPA.

Publicidade

Veja
Também