Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Praça do Cidadão vira criadouro de mosquito da dengue em Parauapebas

Não é de hoje que populares em geral usam as redes sociais e acionam profissionais de imprensa para denunciar a deficiente coleta de lixo e limpeza urbana em geral que é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Urbanismo de Parauapebas (SEMURB).

Durante esta semana, quem acionou a equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar e encaminhou fotos do descaso registrado nas dependências da Praça do Cidadão, no Bairro Rio Verde, foi a internauta Jucy Sousa Lima, que se diz bastante preocupada com o risco em que as pessoas que trabalham no local e os populares em geral estão expostos, tendo em vista que o chafariz que se encontra por lá, está desativado, com água parada e lixo acumulado, virando literalmente um criadouro do mosquito que transmite a dengue e outras várias doenças.

Dengue em Parauapebas

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) divulgou nesta semana o 16º Informe Epidemiológico de 2016 sobre os casos registrados no Pará de dengue, zika e febre chikungunya, doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. Em 2016, até o último dia 06 de dezembro, foram contabilizados 6.202 casos de dengue, 2.654 de zika e 668 de febre chikungunya.

As maiores ocorrências de dengue aparecem nos municípios de Belém (561 casos), Dom Eliseu (482), Marabá (460), Alenquer (440), Itaituba (313), Oriximiná (301), Parauapebas (298), Tucuruí (290), Pacajá (221) e Novo Progresso (220). Os municípios com maior número de casos de zika são Belém, Marituba e Rio Maria, e de chikungunya são Capanema, Belém e Dom Eliseu.

Outro lado

Via e-mail, a equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar acionou a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Parauapebas (ASCOM), para que o órgão se manifestasse sobre o assunto abordado, porém, até o fechamento desta matéria, nossa equipe não recebeu nenhuma resposta.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário