Praticantes de esportes pedem construção de Skat Park

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Um local que já foi sinônimo de violência e uso de drogas agora vem sendo ocupado por praticantes de esportes. Trata-se da Praça dos Metais, onde dezenas de pessoas de diversas idades vem se reunindo diariamente para fazer o que mais gostam.

Apesar de inadequado e com piso impróprio para a prática dos esportes eles, sem opção, praticam ali skate, patins e bike, mas dizem sonhar com a transformação do local em uma praça de esportes.


Rodson Barbosa é um que frequenta o local e pratica patinação. Ele é administrador de empresas e diz esperar chamar a atenção das autoridades para fazer um espaço para os amantes dos esportes. “Está na hora de quebrar esta imagem do ‘de costas pra rua’ e pintar outra bem melhor, cujo cenário tenha um povo que busca saúde e entretenimento”, sonha Rodson, apontando que com o crescimento do número de praticantes e das modalidades, a única área para a pratica de skate e bike já não é mais suficiente.

Ele dá conta ainda que muitos são os que praticam patinação e estes não foram inclusos na pista existente. “Aqui na Praça dos Metais seria perfeito para ser transformada em ‘skat park’ e atenderia a todos”, sugere Rodson, mensurando que tem crescido muito a preferência por aqueles tipos de esportes que, ainda de acordo com ele, começou com um grupo de amigos e hoje tem atraído pessoas de todas as faixas etárias, número que aumentará ainda mais com a adequação do espaço. O esperte é praticado por pessoas de todas as classes sociais e cria ótima dinâmica de grupo.

“Alô secretaria de esportes, só queremos um espaço para praticar nosso esporte”, clama o grupo que frequenta o espaço.

Reportagem: Francesco Costa – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

veja também