Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Prazo para registro de candidatos termina nesta segunda-feira (15)

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O próximo dia 15 de agosto, segunda-feira, encerra-se o prazo para registro de candidatos em todo o Brasil. A Justiça Eleitoral do Pará está recebendo os registros de todos os candidatos do estado nas respectivas Zonas Eleitorais(ZE) dos municípios, já em Belém a responsável por esse recebimento é a ZE 97 situada na Travessa Pirajá, entre Marquês de Herval e Visconde de Inhauma.

Os candidatos que foram eleitos durante as convenções partidárias para concorrer aos cargos de prefeito, vice prefeito e vereadores têm até as 19h do último dia para apresentar o pedido de candidatura contendo os documentos estipulado na resolução do TSE nº 23.455/2015.


O pedido de registro deverá ser apresentado obrigatoriamente em meio magnético gerado pelo Sistema de Candidaturas – Módulo Externo (CANDex), desenvolvido pelo Tribunal Superior Eleitoral, acompanhado das vias impressas dos formulários Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (Drap) e Requerimento de Registro de Candidatura (RRC), emitidos pelo sistema e assinados pelos requerentes.

Estatísticas

No Pará, já foram recebidos até esta sexta-feira(12) pelo Tribunal Regional Eleitoral 5.283 mil registros de candidatos. Destes 149 para o cargo de prefeito e 4.614 para vereador. As estatísticas mostram também que os possíveis concorrentes ao pleito deste ano são em sua maioria homens, somando 3.398 candidatos contra 1.514 candidatas.

Em Belém,registrou-se no mesmo período cerca de 215 pedidos de registros de candidaturas, destes 246 são para vereadores e apenas 2 para prefeito. A capital paraense também repetirá a tendência do estado e contará com 216 candidatos homens e 92 mulheres concorrendo a cargos municipais.

 O partido campeão em registro de candidatos na capital até agora é o PSC com 51 pedidos, seguido do PSOL com 50 e o PTC com 36 requerimentos de registro de candidatos.Outro dado importante é que desse total de pedidos de registro apenas seis são de candidatos que pretendem se reeleger neste ano.

Acompanhe todas as estatísticas sobre as candidaturas do estado no Portal do Candidato no link Estatísticas de Candidaturas – Eleições 2016 .

Horário Especial

O TRE informa também que na segunda-feira(15) o horário de funcionamento das Zonas Eleitorais será alterado em razão do feriado estadual de Adesão do Pará a Independência. Todas começarão a funcionar a partir das 14h fechando às 19h.

Publicidade

Veja
Também