Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Prefeito Adonei promove ‘dança das cadeiras’ em Curionópolis

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O retorno de Adonei Aguiar ao comando do executivo do município de Curionópolis, após ter sido afastado, como foi noticiado AQUI, no Portal Pebinha de Açúcar, tem sido marcado por mudanças no quadro de secretários.

A Secretaria de Planejamento passa a ser comandada por Verônica Rabelo, esta sucede Hailton Curcio que é remanejado para Secretaria de Administração, que antes era comandada por Sérgio Ramos.


Sérgio Ramos, ao deixar a Secretaria de Administração assume a ASCOM (Assessoria de Comunicação), antes, comandada por Frank James.
Já a Secretaria de Assistência Social, deixada por Verônica Rabelo, passa a ser comandada por Vanessa Cristina.

Na saúde também houve mudanças, de lá, sai Neidina Bonfim e entra Kelma Oliveira. Já na Educação, Leda Viveiros sucede Francisca Teixeira, afastada do cargo pela justiça.

Alguns secretários de Adonei foram mantidos nas respectivas pastas. Adalto Santos continua na Secretaria de Meio Ambiente; Francisco Antônio (Quixadá) continua na Secretaria de Infraestrutura; o Chefe de Gabinete continua sendo Rogerio Serelli; e no comando das finanças, continua André Gustavo; na SEMPROR, Miglênio foi substituído por Adriana Gomes.

A mexida em sua equipe mantém no Staff a esposa de Adonei Aguiar, Verônica Rabelo, o que de acordo com o DECRETO Nº 7.203, de 4 de junho de 2010, pode configurar Nepotismo. Onde assim afirma:

“Artigo 3º: No âmbito de cada órgão e de cada entidade, são vedadas as nomeações, contratações ou designações de familiar, familiar da máxima autoridade administrativa correspondente ou, ainda, familiar de ocupante de cargo em comissão ou função de confiança de direção, chefia ou assessoramento, para:
II – atendimento a necessidade temporária de excepcional interesse público, salvo quando a contratação tiver sido precedida de regular processo seletivo; e
III – estágio, salvo se a contratação for precedida de processo seletivo que assegure o princípio da isonomia entre os concorrentes”.

Outro lado

Usando da imparcialidade e da responsabilidade em informar a população, objetivo principal da criação deste veículo de comunicação, a equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar tomou providência de apurar o fato de Verônica ser empossada secretária de governo comandado por seu companheiro.

De acordo com informações repassadas pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Curionópolis, Verônica Rabelo é Bacharel em Direito, portanto, possui qualificação, de certa forma, para atuar qualquer área do governo, tendo em vista que formação jurídica dela a capacita para a atuação inclusive na pasta nomeada, onde o exercício do cargo, remete à familiaridade com os instrumentos jurídicos,  típico das atribuições de Secretária de Planejamento.

Publicidade

Veja
Também