Prefeito Darci garante que bares e restaurantes não serão fechados; Novo decreto deve sair hoje

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Parauapebas é uma das maiores cidades do Sudeste do Pará | Foto: Anderson Souza

“Acho injusto fazer essa punição para vocês que já foram muito sofridos no ano passado”, afirmou o prefeito de Parauapebas, Darci Lermen, ao falar da possibilidade do fechamento de bares e restaurantes na “Capital do Minério”, por conta da pandemia de Covid-19 que está crescente em várias partes do Mundo.

A fala de Darci está contida em um áudio que ele postou em suas redes sociais e viralizou, podendo ser encontrado em diversos grupos de aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, por exemplo.


No mesmo áudio, o prefeito diz que “será assinado um decreto no qual serão levadas em conta as propostas enviadas por proprietários de bares e restaurantes” e relata entender claramente que “se tive que fechar, para não ter mais contágio, terá que fechar tudo”, e cita: bares, restaurantes, academias, supermercados, inclusive a Vale e a própria Prefeitura de Parauapebas, pois, em seu entendimento, se fechar só alguns segmentos, o contágio continua.

Darci diz ter sido válida a experiência vivida no ano passado, 2020, para poder entender que não adiantou muito simplesmente fechar os estabelecimentos. “Sabemos que essa doença é perigosa e precisamos nos cuidar e estabelecer regras para que os casos diminuam e que possamos vencer esse maldito vírus, inclusive, estamos fazendo nossa parte para que os munícipes sejam vacinados o mais breve possível. Vamos funcionar bares, restaurantes e comércio em geral com alguns critérios. Acho muito importante isso para poder manter os profissionais envolvidos no funcionamento dos estabelecimentos com seus respectivos salários para cuidar de suas famílias. Podem ter certeza que não vou bancar essa covardia com vocês”, garantiu Darci Lermen.

O prefeito de Parauapebas mensura como grande o número de leitos ocupados, 50%, na rede municipal de saúde. Motivo que já está mobilizando a empresa Aqua, que já prestou bons serviços no Hospital de Campanha, para contribuir no cuidado de pacientes com suspeitas ou casos confirmados de Covid-19 e que, paralelo a isso, está lutando para conseguir doses em número suficiente para imunizar a população de Parauapebas. “Essa covardia não temos o direito de fazer. Sou parceiro de vocês nisso. Podem ficar tranquilos”, encerrou Darci, falando do possível lockdown, principalmente em bares e restaurantes.

Em conversa com Darci Lermen na manhã deste sábado (23), ele garantiu à reportagem do Portal Pebinha de Açúcar que um novo decreto será publicado ainda hoje, garantindo o que foi repassado aos empresários através de áudio. “Não podemos colocar a culpa do aumento dos casos de Covid-19 apenas em uma categoria”, relatou o prefeito.

Publicidade

veja também