Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Prefeito de Canaã prestigia inauguração de unidade do Propaz e reivindica mais parcerias com o Estado

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O complexo fica na Avenida São Sebastião, no Bairro Novo Horizonte 3, e contará com a unidade da Delegacia de Polícia, com a sede própria do Corpo de Bombeiros e com espaço para atendimento psicossocial e atividades esportivas.

Jeová aproveitou a presença de representantes do governo estadual para cobrar mais parcerias com o município. Ele pediu o aumento de efetivo da Polícia Militar, apoio para uma estrada que dê acesso de Canaã a Xinguara e ao Rio Araguaia, mais uma escola de ensino médio e de um polo da UEPA [Universidade Estadual do Pará]. “Todos esses fatores também são fundamentais para contribuir com a segurança pública”, reforçou.
O complexo foi construído por meio de parceria com o governo do Estado, prefeitura e Vale. À prefeitura, coube a doação do terreno para as obras. A Vale disponibilizou R$ 5 milhões em recursos. A inauguração contou com a presença do secretário estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Jeannot Jansen, presidente da Fundação Propaz, Jorge Bittencourt, Comandante Geral da PM no Estado, Roberto Luís Freitas Campos, delegado-geral da Polícia Civil, Rilmar Firmino, presidente da Câmara do Município, Jean Carlos, presidente da subseção da OAB, Josemira Gadelha, e outras autoridades do município.


O presidente da Fundação Propaz lembrou, ao discursar, que a temática violência não pode ser tratada apenas como uma preocupação da segurança, mas da sociedade. “Estamos propondo a integração com as famílias do município. Essa é uma pauta de todos, se não enxergarmos assim, perderemos a batalha”.

Já o secretário de Segurança lembrou que o Brasil está entre os países do mundo com maior território, população e com maior economia. Para ele, o caminho para reduzir os índices de violência é a busca pela redistribuição dessa riqueza, gerando justiça social.
Ele também reforçou a necessidade de se trabalhar em conjunto. “A parceria demonstrada na construção desse complexo é chave para isso”.

O gerente de Segurança Empresarial da Vale, Germano Salustiasno, parabenizou a população do município pela conquista. Segundo ele, o investimento feito pela empresa demonstra “o compromisso com o desenvolvimento de Canaã”.

Publicidade

Veja
Também