Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Prefeito de Parauapebas dá nova data para convocação de concursados

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

“O prefeito esteve no meu gabinete para informar que vai cumprir o TAC, cujo interesse não ocorreu na data do acordado por questões administrativas e que agora, todos serão nomeados”, afirmações do Promotor de Justiça, Hélio Rubens, em coletiva concedida à imprensa após reunião com o Governo Municipal, no início da noite de ontem, 2, quarta-feira, onde tratava do assunto que veio à tona nos últimos dias.

Trata-se do descumprimento da data acordada no TAC (Termo de Ajuste de Conduta) em que deveria chamar os 219 concursados em diversas áreas para assumirem seus respectivos cargos em que foram aprovados no Concurso Público em 2014. De acordo com o reafirmado na reunião, até o fim da próxima semana, pelo dia 11, todos serão chamados e empossados. “Não acredito que o governo venha a público para declarar que tem interesse em dar posse às pessoas e de novo descumprir. Não creio nesta possibilidade”, afirmou o promotor.


Na mesma coletiva de imprensa, o Prefeito Valmir Queiroz Mariano (PSD), afirmou com todas as palavras: “Todos serão nomeados nos próximos dias”, acrescentando ainda que este foi o Governo que mais deu oportunidade para pessoas serem efetivadas através de concurso público, oferecendo mais de 1.800 vagas, das quais 75% já foram preenchidas.

Sobre o descumprimento do TAC ele justiça como “problemas administrativos” e que agora segue o curso normal e tudo está sendo tratado com a devida lisura. E diz esperar que os novos servidores públicos tragam resultados à altura para a boa prestação do serviço público. Ele lembra que está cumprindo com a Lei, mesmo sabendo que os servidores concursados estão entrando sorrindo e os comissionados saem chorando.

Ainda quanto ao descumprimento da data, 29 de fevereiro, Valmir Mariano diz não ver como um atraso significativo e reafirmou ser ajustes administrativos.
Porém, não estão inclusos neste número os agentes de segurança da Guarda Municipal; sobre estes, o prefeito diz que análises estão sendo feitas para que no momento certo sejam convocados.

Reportagem: Francesco Costa – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também