Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Prefeito e secretários visitam projetos habitacionais do município

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

No começo da tarde desta quarta-feira (11), o prefeito Darci Lermen, a secretária municipal de Obras, Silvana Faria; a secretária municipal de Habitação, Maria Vani Alves; e técnicos da empresa Qualyfast visitaram as obras dos projetos habitacionais do município.

Localizado às margens da Rodovia PA 160, o residencial Alto Bonito foi a primeira obra visitada pela equipe. O Alto Bonito vai beneficiar 2.400 famílias de menor renda de Parauapebas. A construção das unidades ocorre em duas fases: na primeira, serão entregues 1.008 unidades habitacionais, e na segunda, 1.392 unidades. Os apartamentos têm 47,60 metros quadrados divididos em dois quartos, banheiro, sala e cozinha/área de serviço.


A obra faz parte do Programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal, desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Parauapebas. Ainda no ano passado foi feito o sorteio de localização, onde cada morador conheceu o bloco e número de seu apartamento. Além das unidades habitacionais, dentro do residencial está sendo construída uma Escola de Educação Infantil para atender à demanda da localidade e uma Unidade de Saúde.

De acordo com o prefeito Darci Lermen, as obras da primeira etapa estão previstas para serem concluídas em fevereiro deste ano. “A primeira etapa do Alto Bonito está prevista para ser entregue em março. Já temos vários projetos que estão em andamentos ao mesmo tempo em que naturalmente vão beneficiar o nosso povo”, destacou o prefeito.

Outro projeto habitacional que também já se encontra em fase de acabamento é o residencial Vila Nova, localizado no Bairro dos Minérios. Segundo a secretária de Habitação, Maria Vani Alves, o principal objetivo é oferecer moradia digna para as famílias que residiam em área de risco.

“O projeto habitacional não é somente dar uma casa. Temos um projeto técnico social que é o acompanhamento dessas famílias, onde a gente proporciona cursos, para que as famílias possam ter uma vida digna”, relata a secretária.

A equipe também acompanhou de perto as obras do Centro Comunitário e da Casa da Horta do Bairro dos Minérios. A secretária de Habitação garante que esses projetos irão promover melhorias na área financeira de cada família da comunidade.

Publicidade

Veja
Também