Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Prefeitura dá seqüência ao programa ‘Lar da Nossa Gente’ e beneficia centenas de famílias

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Foto: Bruno Cecim

“Aqui não tem ninguém que tenha casa própria em área regularizada; não tem ninguém que é rico; que está trapaceando para ganhar um lote; aqui estão as pessoas que sei que precisam”, assim, o prefeito de Parauapebas, Darci Lermen tem firmado seu compromisso de pensar nas pessoas mais carentes do município através de programas habitacionais.

Um desses programas é o “Lar da Nossa Gente” que visa contemplar duas mil famílias com lotes urbanizados. Seu pontapé inicial se deu em maio do ano passado, 2018, quando foram anunciados os nomes dos cadastrados que seriam contemplados com o benefício.


O projeto não ficou apenas no calor da emoção das comemorações do aniversário da cidade, mas, em dezembro do mesmo ano, as duas mil famílias inclusas no programa assistiram o sorteio ao vivo através de diversos veículos de comunicação tomando assim conhecimento da localização de seus respectivos lotes.

Já nesta quarta-feira (24), os beneficiados retiraram seus boletos e, após pagarem a taxa regularmente obrigatória, assinarão os respectivos contratos tornando-se assim, verdadeiramente, donos dos terrenos. “Muitos que ganharam o lote não tem condições de construir uma casa. Por entender isso, doaremos também o kit material de construção para que possam realizar o sonho de morar com dignidade em uma casa própria”, reafirmou o prefeito Darci Lermen, que esteve no local onde os beneficiados se reuniram ontem (24) para retirar os boletos.

Para contribuir com os demais setores e fomentar a economia local, segundo Darci, todo o material relacionado no kit, deverá ser comprado no comércio de Parauapebas, o que gerará mais emprego, renda e impostos. Darci reafirmou seus compromissos, dizendo que assim como está cumprindo com as entidades que lutam por moradia, cumprirá cada compromisso nos diversos setores.

Mas, não é de agora que este governo vem contribuindo para que pessoas com menos poder econômico realizem o sonho da casa própria; há também diversos outros projetos já executados e outros em execução; entre eles o Projeto Minha Casa Minha Vida, no Bairro Nova Carajás, recentemente destravado, com capacidade para beneficiar 1.194 famílias e a geração de oitocentos empregos; a entrega de 76 casas, ocorrido no dia 1º de maio de 2018, no Bairro Vila Nova II; além da entrega de 1.300 apartamentos no Conjunto Habitacional Alto Bonito, ocorrida no início do mês de julho de 2018; está tramitando no Ministério das Cidades dois projetos de 2 mil casas, número que somados aos demais benefícios já concedidos aproxima de 6 mil.

Programa ‘Lar da Nossa Gente’ – Os dois mil beneficiados no Programa Lar de Nossa Gente que retiraram ontem os boletos, tem até o dia 24 de maio para quitar a taxa, devendo em seguida assinar os respectivos contratos. Os que não retiraram ontem os respectivos boletos deverão dirigir-se ao Setor de Cadastro da Secretaria Municipal de Habitação, situado na Rua ‘M’, Bairro União.

Em relação às taxas constantes no boleto, mensuradas por muitos como altas, o Secretário Municipal de Habitação, João Fontana, explicou estar dentro do parâmetro, sendo cobrado 1% do valor do imóvel para pessoas com rendimento de até um salário mínimo; e 3% do valor do imóvel para pessoas com rendimento acima um salário mínimo. Como base de cálculo, o valor estimado dos terrenos é de R$ 32 mil, cada.

Publicidade

Veja
Também