Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Prefeitura de Curionópolis promove ação especial no Dia da Mulher

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

 

Uma programação especial foi promovida pela Prefeitura Municipal de Curionópolis para homenagear o Dia Internacional da Mulher. O evento foi realizado por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) nesta sexta-feira (8), no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) no bairro Panorama, em Curionópolis.


O momento foi celebrado com as usuárias dos serviços oferecidos pela secretaria e as servidoras que atuam nos setores da prefeitura.

“Queremos destacar a importância da mulher em nosso município, proporcionando a elas ações que tragam melhorias à sua qualidade de vida”, disse a secretária de assistência social, Wanessa Viana.

 A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) também apoiou a programação e ofereceu serviços de aferição de pressão e orientação em saúde para as participantes.

As participantes foram envolvidas em uma alegre e dinâmica aula de ginástica laboral conduzido pelo Educador Físico Vanilson Oliveira. Após se exercitarem, elas degustaram um café da manhã e receberam homenagens. Houve sorteio de vários brindes.

Para fortalecer e motivar o empoderamento feminino, o assistente social Yoranskell Rocha apresentou a palestra com o tema “Como reconhecer o ciclo de violência doméstica?”. A palestra incentivou as mulheres a reconhecerem e usarem seus direitos.

“Eu gostei bastante de participar dessa programação e nesse dia especial para nós mulheres, é importante ser reconhecida. Estou contente por esclarecer as minhas dúvidas nessa palestra sobre a violência contra à mulher”, disse a dona de casa Edinalva Feitosa.

Também prestigiaram a programação o vereador Raimundo Roldão e a  vereadora Professora Nilde.

Publicidade

Veja
Também