Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Prefeitura de Parauapebas diz que está colaborando com as investigações do GAECO

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Durante a tarde desta quinta-feira (20), por meio de sua Assessoria de Comunicação (ASCOM), a Prefeitura Municipal de Parauapebas disse estar contribuindo com as investigações do Ministério Público, confira a nota na íntegra abaixo:

“A Prefeitura de Parauapebas recebeu agentes do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado – Gaeco, nesta quinta-feira, 20. O objetivo da visita foi busca e apreensão de documentos e informações referentes ao fornecimento de gases medicinais, que já foi objeto de investigação anterior. A Administração Municipal sempre colabora com a Justiça no repasse de informações públicas e documentos, visando a transparência de seus serviços”.


Nesta quinta-feira a Operação Icarus esteve investigando a participação da Prefeitura Municipal na lavagem de dinheiro e fraudes em licitações nos municípios de Parauapebas e Marabá. O esquema foi alvo de operação da Polícia Federal, que descobriu que as pessoas beneficiadas desviavam de recursos do erário e compravam avião, helicóptero, carros de luxo (Camaro e outros), lanchas, jet ski, entre outros bens.

A fraude consistia em superfaturamento do preço de gases nas licitações para a Secretaria Municipal de Saúde. Além do sobrepreço a quantidade comprada estava acima da necessidade.

Publicidade

Veja
Também