Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Prefeitura de Parauapebas empossa 59 novos servidores públicos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Em cerimônia realizada na manhã desta sexta-feira (12), no auditório II do Centro Administrativo da Prefeitura de Parauapebas, a Secretaria Municipal de Administração (Semad) empossou 59 novos servidores públicos. Os 37 agentes de trânsito e transporte e os 22 agentes comunitários de saúde vão atuar na cidade, contribuindo para a melhoria da saúde e do trânsito do município. Além do prefeito Valmir Mariano, também compareceram à cerimônia de posse a vice-prefeita, Maria Ângela Pereira, e secretários municipais.

O evento teve início com as boas-vindas do prefeito aos servidores, desejando sucesso a todos no desempenho de suas funções: “Estejam sempre entre os melhores, porque o mundo é competitivo. A vida não tem atalhos e não existe jeitinho. Existe trabalho, ética, respeito e dedicação”, ressaltou Valmir Mariano.


Na ocasião, o diretor do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), Rafael Silva Cristo, destacou a necessidade de todos contribuírem para um trânsito mais seguro. “Entendemos que o trânsito é uma questão social e possibilitar mobilidade para todos é um objetivo que estamos dispostos a alcançar”, declarou, informando ainda, que o salário-base dos agentes de trânsito de Parauapebas é um dos melhores do Estado do Pará.

Para o secretário municipal de Saúde, Rômulo Pereira Maia, os novos agentes de saúde vêm de encontro ao que o prefeito almeja: a descentralização do setor. “Eu espero que vocês, agentes de saúde, desempenhem suas funções com profissionalismo. Vocês vão trabalhar direto com a comunidade, dentro da casa do cidadão e, portanto, serão os olhos da Secretaria de Saúde. Por isso, façam esse serviço da melhor forma possível”, enfatizou o secretário. Os novos servidores da saúde vão passar por treinamento específico.

Para complementar os conhecimentos, os agentes de trânsito e transporte também passarão por curso técnico básico de formação exigido pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), com carga horária total de 160 horas. Após o curso, os servidores ainda passarão por um período de adaptação no DMTT e terão aulas com noções de Direito Administrativo. A previsão é que os agentes comecem a atuar nas ruas da cidade no mês de setembro.

Reportagem: Jéssica Borges / Foto: Irisvelton Silva

Publicidade

Veja
Também