Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Prefeitura desmente informação sobre “suspensão” de Concurso Público em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

No último domingo (18), a Prefeitura Municipal de Parauapebas, através da Fundação de Amparo e Desenvolvimento de Pesquisa (Fadesp), aplicou provas para os mais de 10 mil inscritos para o concurso público da Prefeitura de Parauapebas. Serão duas etapas: no domingo, foi realizada a prova objetiva com 50 questões de Língua Portuguesa, Conhecimentos Pedagógicos, Legislação, Atualidades e Conhecimentos Específicos. Os classificados para a segunda etapa farão a prova de títulos.

Após a realização das provas, começaram a circular nas redes sociais informações falsas sobre o possível cancelamento do Concurso Público por suposta determinação da justiça.


Informação falsa que está sendo compartilhada em várias redes sociais

 

A equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar entrou em contato pela manhã desta terça-feira (20) com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Parauapebas (Ascom), que por sua vez, afirmou que as informações que estão circulando sobre o possível cancelamento do concurso, são falsas.

Mais sobre o Concurso Público

Os classificados e convocados para assumir os cargos cumprirão jornada de 100 horas mensais, terão remuneração de R$ 2.543,25 e serão lotados na zona urbana ou rural, de acordo com a escolha do candidato no ato da inscrição.

O concurso oferta 300 vagas para professor de Educação Básica I (creche, educação infantil e ciclos iniciais) e professor Educação Básica II (Língua Portuguesa, Matemática, Educação Física, Ciências, História, Geografia, Artes, Ensino Religioso e Inglês).

Clique AQUI para ter acesso ao gabarito da prova realizada no domingo (18).

Fake News

Notícias falsas são um tipo de “imprensa marrom” que consiste na distribuição deliberada de desinformação ou boatos via jornal impresso, televisão, rádio, ou ainda online, como nas mídias sociais. As notícias falsas são escritas e publicadas com a intenção de enganar, a fim de obter ganhos financeiros ou políticos, muitas vezes com manchetes sensacionalistas, exageradas ou evidentemente falsas para chamar a atenção.

Atualização, 11h10:

A Prefeitura de Parauapebas entrou em contato com o Portal Pebinha de Açúcar e encaminhou uma nota sobre o assunto, confira abaixo:

Nota de Esclarecimento

“Em relação ao aviso que está sendo divulgado nas mídias sociais falando sobre o suposto cancelamento do Concurso Público de Parauapebas (Edital N.º 001/2017), a Prefeitura Municipal informa que trata-se de informações inverídicas. Inclusive, o processo de n° 0008977-91.2016.8.14.0086 citado no informe, refere-se a um processo da Vara de Juriti-PA, de 2016, e não matem qualquer relação com o município de Parauapebas.
O aviso original está disponível no site da Fadesp: http://www.portalfadesp.org.br/midias/anexos/507_aviso_de_suspensao.pdf. Pessoas utilizando se de má fé fizeram alterações neste documento e o divulgaram com o objetivo de causar alvoroço entre os candidatos inscritos no concurso.
A Prefeitura esclarece que qualquer informação oficial referente ao concurso será divulgada pela Fadesp no site: www.portalfadesp.org.br”.

Publicidade

Veja
Também