Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Prefeitura divulga nota sobre manifestação de moradores do Alto Bonito

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Sobre a manifestação realizada hoje (10) na Portaria de Acesso à Carajás por moradores do Alto Bonito, a prefeitura esclarece que:

Um dos compromissos da atual gestão é reduzir o déficit de habitação em nosso município e a proposta do governo é construir pelo menos 10 mil novas unidades habitacionais de interesse social para famílias de baixa renda. O Projeto de Urbanização de Assentamentos Precários do Morro Alto Bonito faz parte das ações promovidas pela Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) com este fim.


O projeto prevê a construção de 1008 unidades habitacionais de reassentamento, 520 do programa Minha Casa Minha Vida, construção de Unidade Básica de Saúde, construção escola infantil, construção de 02 centros comerciais e revitalização da lagoa, com construção de 02 Quadras poliesportivas, pista de cooper, quiosques e trilha ecológica.

“Queremos entregar moradia digna para nossa população carente, possibilitando, além de um imóvel, acesso à saúde e à educação, gerando assim mais qualidade de vida para o nosso povo. Esse é o compromisso do nosso governo na área habitacional”, declara o prefeito Valmir Mariano.

O projeto do morro Alto Bonito foi idealizado ainda na gestão passada, mas a proposta de alojamento coletivo foi recusada pelos moradores. Por isso, e entendendo que a situação de alojamento coletivo não seria adequada ao caso, o atual governo viabilizou a concessão de aluguel social para as famílias durante o período de execução das obras e ofereceu alternativas de adesão a esse e outros programas, conforme o tipo de composição familiar.

“O Governo propõe cinco alternativas para os diversos tipos de composição familiar, nosso desejo é que todos sejam beneficiados com moradia digna”, garante a secretária municipal de Habitação, Maquivalda Barros.

Todo processo está sendo conduzido com a participação dos moradores, que elegeram uma comissão provisória de representantes. Ainda assim, a Secretaria Municipal de Habitação fez questão de explicar o programa em detalhes e as opções de remanejamento para toda a comunidade, recebendo as famílias em pequenos grupos, a fim de garantir um melhor entendimento das propostas do governo.

As reuniões ocorreram conforme o previsto e a Sehab já está recebendo os moradores para o registro da opção de adesão às propostas apresentadas. Mais de 700 famílias já compareceram ao setor de cadastro. A Sehab continua recebendo os moradores no seguinte endereço: Rua O nº 326, Bairro União.

Todas as notícias e comunicados referentes ao assunto estão disponíveis no portal oficial de informações e serviços da Prefeitura de Parauapebas: www.parauapebas.pa.gov.br. A Secretaria Municipal de Habitação está à disposição da imprensa para eventuais esclarecimentos sobre o assunto. As entrevistas devem ser agendadas com o núcleo de imprensa da Assessoria de Comunicação Social (Ascom) nos seguintes contatos: [email protected], (94) 8807-7734 / 3356-0531.

A apresentação referente ao Projeto Habitacional Morro Alto Bonito pode ser acessada aqui.

Publicidade

Veja
Também