Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Prefeitura divulga relação de 1414 pessoas aptas para programas habitacionais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

De acordo com a Secretaria Municipal de Habitação de Interesse Social (Sehab), 1414 pessoas devidamente cadastradas para participar de programas habitacionais no município, estão aptas. Elas já passaram por todos os processos para integrar a lista de pré-selecionados que serão atendidos nos próximos programas habitacionais.

“A medida com que os projetos forem ficando prontos, os pré-selecionados relacionados nesta lista serão beneficiados”, afirma a assistente social da pasta, Bertha Moraes. Todos os candidatos fizeram a inscrição no setor de cadastro da Sehab, apresentando toda a documentação exigida, receberam visita social, foram analisados quanto à certidão negativa de imóveis e inscritos no Cadúnico.


De acordo com os critérios estabelecidos pela Portaria nacional nº 595, do Ministério das Cidades, é estabelecido critérios de priorização no processo de seleção, definindo a destinação de percentuais específicos de unidades habitacionais de cada projeto, para famílias com pessoas idosas ou com deficiência.

A Portaria também estabelece que os candidatos que não forem classificados como prioritários, devem ser divididos em dois grupos: o primeiro constituído por aqueles que atendam de cinco a seis critérios de seleção, tanto nacional quanto municipal, e o segundo até quatro critérios.

Os 1414 pré-selecionados estão distribuídos da seguinte forma: 11 pessoas no grupo prioritário de pessoas idosas e 33 de pessoas com deficiência; 627 no grupo I e 743 no II. A lista de nomes distribuída por grupos está disponível no portal de Prefeitura de Parauapebas e no setor de cadastro da Sehab.

Atualmente quase 24 mil pessoas estão cadastradas pela Sehab para participar de programas habitacionais, incluindo as que já integram a lista de pré-selecionados para participar dos próximos programas. De acordo com Bertha Moraes, 1900 cadastrados já estão aptos a receber a visita social, que devem iniciar no dia 23 de junho.

Relação dos pré-selecionados de acordo com os grupos:

Demanda aberta grupo de Pessoas Idosas 

Demanda aberta grupo de Pessoas com Deficiência

Demanda aberta grupo I: pessoas que atendem de 5 à 6 critérios

Demanda aberta grupo II: pessoas que atendem até 4 critérios

Critérios de Seleção

Publicidade

Veja
Também