Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Prefeitura lança Pedra Fundamental do Pro Paz Integrado em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Nesta terça-feira, 9, às 16h30, a Prefeitura e Governo do Estado, lançam a Pedra Fundamental do Pro Paz Integrado e Pro Paz Mulher, um serviço que oferecerá atendimento integral e interdisciplinar a mulheres, adolescentes e crianças vítimas de violência doméstica e sexual.

O acolhimento interdisciplinar e qualificado tem como metas promover a cidadania, evitar a reincidência da violência e encorajar as mulheres a buscar apoio especializado, evitando que que a vítima tenha que passar por vários locais em busca de atendimento, tratando, em um só lugar, seus danos físicos e psíquicos.


Para isso, serão oferecidos serviços na área de segurança pública e proteção social, por meio da rede municipal de atendimento à mulher que conta com o Centro de Referência da Mulher, Defensoria da Mulher e a Casa da Mulher. O Conselho Tutelar, IML, Polícia Civil, Delegacia da Mulher, Bombeiros, Ministério Público e Defensoria Pública também são parceiros no atendimento do Pro Paz.

Pioneiro no norte do país, o Pro Paz Integrado já fez 17.032 atendimentos de 2004 a 2014, dos quais 44,8% são de violência contra a mulher. Em Parauapebas, além de receber crianças, jovens e mulheres do município e cidades vizinhas, possibilitará traçar um painel mais detalhado da infância e da adolescência na região.

Parceria

A solicitação para implantação do Pro Paz Integrado em Parauapebas ocorreu por inciativa da Prefeitura que disponibilizou a área para a construção da obra que está orçada em mais de R$ 2 milhões.

Até o lançamento da Pedra Fundamental, o terreno, localizado no bairro Jardim Canadá, passará por terraplanagem e implantação do canteiro de obras. A edificação da estrutura começará imediatamente ao lançamento da Pedra, com previsão de conclusão em 12 meses.

Publicidade

Veja
Também