Preparativos do 2º Baile das Debutantes da AMONPA estão avançados

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Um projeto social belíssimo. É assim que se resume o Baile das Debutantes da Associação de Moradores Nascidos e Criados em Parauapebas, Identidade e Cidadania (AMONPA).

Em sua 2ª edição, o baile está sendo preparado com muito empenho por uma equipe que forma a comissão de realização do evento beneficente. Ao todo, 30 debutantes que completaram ou ainda irão completar 15 anos de idade até o dia 30 de dezembro de 2016 irão ser agraciadas com uma linda festa.


Cada uma das meninas ganha um padrinho que é responsável pela sua produção (roupas, sapatos, cabelo e maquiagem). Para captar os padrinhos, a comissão organizadora leva o projeto e muitos empresários e políticos querem apadrinhar as debutantes.

Para concorrer, as adolescentes passaram por uma inscrição, onde escreveram uma carta contando um pouco de suas histórias de vida, sendo que a comissão se encarregou de ler as cartas e fazer a difícil escolha, escolhendo as 30 felizardas.

Após a escolha das contempladas, o próximo passo é organizar buffet, decoração e os vestidos das debutantes que serão todos confeccionados em Parauapebas.

O segundo Baile de Debutantes da AMONPA será realizado no próximo dia 12 de novembro no Tatersal do Parque de Exposições Lázaro de Deus Vieira Neto.

Para o presidente da AMONPA, advogado Manoel Chaves, que também é o idealizador do baile, a entidade vem trabalhando em prol da cidadania, fortalecendo o lado social. “A nossa entidade vem desenvolvendo uma série de ações em vários bairros e este baile é importantíssimo, afinal, realizaremos a festa dos sonhos para 30 garotas e suas respectivas famílias”, disse Manoel.

João Paulo, Coordenador Geral do Baile da AMONPA, o evento é especial e gratificante. “Estamos nos empenhando ao máximo, para realizar o sonho dessas adolescentes, fomos na zona rural, em bairros afastados, tudo para levar uma esperança a essas meninas”, relatou.

A AMONPA desenvolve um trabalho intenso com as comunidades através das coordenadorias de bairros, que estão presentes em todas as áreas de Parauapebas. Uma das últimas ações da entidade foi entregar a agenda de responsabilidade para todos os candidatos a prefeito que disputaram as eleições municipais este ano em Parauapebas.

Apresentação das garotas

Na tarde desta sexta-feira (30), a organização do Baile das Debutantes da AMONPA realizará um evento no Plenarinho da Câmara Municipal de Parauapebas e apresentará oficialmente as 30 garotas contempladas na edição deste ano.

Reportagem: Maria Oliveira

Publicidade

veja também