Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Presidente da Câmara participa do IV Fórum dos Direitos da Criança e do Adolescente

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O Fórum Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (DCA) é o meio de mobilização da sociedade pela defesa dos direitos da infância. O objetivo do encontro é fortalecer as políticas voltadas para o público infanto-juvenil e captar propostas e ideias para serem colocadas em prática.

O tema do Fórum este ano foi “Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, Qual é a minha contribuição?”. Esteve presente no evento a vice-prefeita, Ângela Pereira, o presidente da Câmara Municipal de Parauapebas, vereador Josineto Feitosa, os secretários de Assistência Social e de Produção Rural e o presidente do COMDCAP – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Parauapebas, Aldo Nonato.


Ao iniciar os pronunciamentos o presidente do COMDCAP, Aldo Nonato, explicou que a sociedade precisa pensar mais em seu próximo. “Para construir um amanhã melhor precisamos deixar de lado as individualidades, temos que olhar para aqueles que estão ao nosso redor e ajudá-los se estiver ao nosso alcance”.

Quando falou aos presentes, o vereador Josineto Feitosa ressaltou que o tema do Fórum nos traz uma reflexão significativa. “O que nós realmente podemos fazer para melhorar a condição de vida de nossas crianças? A família tem o papel fundamental na construção da cidadania, mas os instrumentos públicos também devem fortalecer e consolidar os direitos das crianças e dos adolescentes. Eu como professor e vereador, tenho pensado e trabalhado para isso. Já apresentamos requerimentos pedindo psicólogos e assistentes sociais nas escolas para nos auxiliar no processo de construção dos nossos jovens”, o vereador encerrou sua fala dizendo que “o nosso município é rico, todos olham para o montante de dinheiro, mas esquecem de nossa maior riqueza, aqueles que são o futuro de nossa sociedade. Temos que fazer o nosso papel, deixar o egoísmo de lado e entender que a vida das crianças e adolescentes é o mais importante em nossa cidade”, concluiu o parlamentar.

Em seguida a vice-prefeita Ângela Pereira disse que “precisamos deixar nítida a nossa contribuição para um amanhã melhor. Temos que acompanhar de perto as necessidades de nosso município”.

Para a auxiliar administrativa Ediana Bendelack, que participava do evento pela primeira vez, ter tido a oportunidade de estar no Fórum esclareceu muitos detalhes sobre as necessidades das crianças e dos adolescentes em Parauapebas. “Como cidadãos nós precisamos participar destes projetos, entender e, também, contribuir para mudar a realidade de nossa cidade”. Josiane Quintino/ASCOM CMP

Publicidade

Veja
Também