Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Presidente da Câmara recebe representantes de entidade defensora de animais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O presidente da Câmara Municipal de Parauapebas, vereador Elias Ferreira (PSB), recebeu em seu gabinete, na tarde da última quinta-feira (31), Byancka D’Lavor Teixeira da Silva e Maria de Jesus da Silva, presidente e voluntária da Associação dos Amigos e Protetores dos Animais e do Meio Ambiente de Parauapebas (Aapama), respectivamente.

Na conversa mantida com o chefe do Legislativo local, as representantes da entidade defensora de animais agradeceram o apoio da Mesa Diretora da Câmara Municipal, que na sessão da última terça-feira (29) leu preocupante relatório da Aapama sobre casos de leishmaniose registrados na cidade.


Byancka D’Lavor e Maria de Jesus aproveitaram a oportunidade para falar das dificuldades que elas e demais diretores enfrentam para tocar a entidade e reforçaram o pedido a Elias Ferreira para que, junto ao governo municipal, envide esforços para a implantação do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) em Parauapebas.

Reconhecendo a demora na implantação de um CCZ no município, por conta dos entraves burocráticos no setor público, as representantes da Ong pediram apoio ao presidente da Câmara para que ele interceda junto à prefeitura para doação ou cessão de um terreno que possa servir de abrigo aos animais resgatados das ruas.

Ao ouvir os reclames das protetoras de animais, Elias Ferreira se comprometeu em levar a demanda ao Executivo, para que seja inclusa no Plano Diretor do Município, que atualmente está sendo elaborado.

O presidente da Casa de Leis agradeceu a presença das ativistas em seu gabinete, reconheceu o trabalho desenvolvido pela Apama e fez questão de ratificar que doravante fará todo esforço para apoiar as atividades da entidade.

Reportagem: Waldyr Silva / Revisão: Josiane Quintino

Publicidade

Veja
Também