Problemas na energia da Delegacia de Parauapebas comprometem atendimento

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Cidadãos foram orientados a fazer B.O virtual, que tem a mesma autenticidade

Era por volta de meio dia quando a energia do prédio da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas caiu para uma fase. Desde então, um trabalho intenso na busca de solucionar o problema iniciou. Mas, o fato comprometeu o atendimento durante a última terça-feira (21).


Diante deste fato, cidadãos foram orientados a fazer boletins de ocorrências pelo site da Polícia Civil. Documento que possui a mesma autenticidade quando feito na delegacia. Até pelo Smartphone é possível ter acesso ao serviço. Tudo para facilitar a vida do cidadão.

De acordo com o delegado Fabrício Andrade, crimes de furto ou roubo podem ser denunciados pelo site da Polícia Civil, assim como perdas de documentos, desde que não sejam de veículos e nem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O policial ressalta ainda que casos de acidentes sem vítimas também podem ser relatados por meio do boletim virtual. Os acidentes com vítimas exigem a ida direta à delegacia, pois será aberto um inquérito que irá apurar crime de lesão corporal ou possível homicídio decorrente de acidente de trânsito.

Para registrar o B.O virtual, o cidadão deve acessar, o endereço da Delegacia Virtual na internet (www.delegaciavirtual.pa.gov.br) e depois selecionar uma das opções para registro da ocorrência.
“O acesso é fácil bem explicativo. O cidadão vai inserir os dados pessoais e narrar o fato de forma objetiva, pois tem limites de caracteres. Apenas em casos de acidentes com vítimas ou em situações em que cidadão tenha informações sobre o suspeito, aí sim orientamos a ir até a delegacia para que a polícia civil possa dar início ao processo de investigação”, explica do delegado Fabrício.

Delegado Fabrício Andrade

 

Realizando o B.O virtual, as informações já ficam no sistema da Polícia Civil. O delegado aproveita para ressaltar ainda que não obrigatoriedade de carimbar o documento na delegacia.
“O Boletim de Ocorrência virtual já conta com número de autenticação digital, que certifica o documento para fins de direito. E caso o solicitante tenha dúvidas de algumas informações, por exemplo, ele pode digitar a chave no site da Polícia Civil e confirmar a autenticidade do boletim de ocorrência”, diz o delegado.

Reportagem: Anne Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

veja também