Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Professora da UFRA lamenta que Universidade ainda esteja funcionando no CEUP

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A equipe de reportagem do Portal Pebinha de Açúcar, recentemente recebeu via e-mail, reclamações de uma professora da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), que funciona provisoriamente nas dependências do prédio do Centro Universitário de Parauapebas (CEUP).

De acordo com a professora universitária, não somente os alunos da instituição, mas todos os professores e demais funcionários estão tendo dificuldades para continuarem trabalhando no local.


Confira na íntegra o e-mail enviado por Francislene Silveira:

“Sou professora da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) – Campus de Parauapebas. Hoje o Centro Universitário de Parauapebas (CEUP) cede salas e laboratórios para que seja possível o nosso trabalho na cidade. Porém, temos um Campus em construção, que já tem várias salas construídas, biblioteca equipada, laboratórios, espaço para experimentação… E não conseguimos nos mudar para o Campus pois não há fornecimento de energia elétrica. A CELPA informa que hoje não consegue atender a necessidade do Campus e só poderá com a conclusão de nova estação, que não sabemos ao certo quando vai sair, pois já foram muitas promessas não cumpridas. Muito dinheiro público investido para que? Para nada pois a Empresa de fornecimento de energia elétrica não tem capacidade de atender a necessidade de nossa região. A UFRA conta com corpo discente de 600 alunos, hoje muito prejudicados pela situação, uma vez que a estrutura do CEUP infelizmente não atende a exigência da UNIVERSIDADE para a formação de bons profissionais”.

Reportagem: Bariloche Silva – Da reação do Portal Pebinha de Açúcar / Foto: Arquivo

Publicidade

Veja
Também