Single Posts
Confirmados
26.267
Single Posts
Recuperados
15.327
Single Posts
Óbitos
177

 Publicidade

Professores ocupam Conselho Municipal de Educação de Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

José Leal Nunes não teve um fim de mandato dos mais amistosos, assim como previa ao dar posse aos novos conselheiros de educação.

O fato ocorreu na manhã de hoje, quarta-feira, 16, quando servidores da educação pública, representados pelo SINTEPP (Sindicato dos Trabalhadores na Educação Pública do Pará) ocuparam o COMEP (Conselho Municipal de Educação de Parauapebas) e com faixas/cartazes e palavras de ordem repudiavam a posse dos novos conselheiros.


De acordo com Leal, tudo foi feito dentro da regularidade e o que ocorreu foi uma disputa interna dentro do SINTEPP que não se intendeu com seus membros nas escolhas dos conselheiros que representam a categoria na entidade deliberativa, o COMEP. “Tudo está feito de acordo com o parecer da Procuradoria Geral do Município e agora eles, como insatisfeitos, que recorram à justiça e anule, se possível, o feito”, explica Leal.

Mas o coordenador do SINTEPP em Parauapebas, professor Rosemiro Laredo, tem outra versão do caso. Segundo ele a posse não existiu e que o ato só pode acontecer na sede do COMEP e não em outro lugar. “Não vimos isso acontecer aqui por isso não consideramos que houve posse”, disse Rosemiro, que consultou os manifestantes confirmando que não sairiam do local até que tudo fosse esclarecido.

O motivo da manifestação ele diz ser por não aceitar a forma como foi feita a escolha dos novos conselheiros, sem consultar devidamente a categoria, o que inseriu exatamente conselheiros sob a indicação do Governo Municipal. “Vamos recorrer, pois o SINTEPP tem suas instâncias de liberação que são, a coordenação e a assembleia. Como o governo não quer respeitar essas, iremos para o conselho estadual de representantes”, promete Rosemiro.

Reportagem: Francesco Costa – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também