Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Professores recebem certificados de formação continuada

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Na noite do último sábado (7), 152 professores e coordenadores da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do Programa Brasil Alfabetizado (PBA) receberam certificado de participação na formação continuada oferecida pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) e ministrada por técnicos do Departamento de Educação de Jovens e Adultos (Deja).

O evento foi realizado no auditório da Prefeitura de Parauapebas e contou com a participação da secretária municipal de Educação, Juliana de Souza; do adjunto da pasta, Rui Amorim; das coordenadoras da EJA e do PBA, Diva Aparecida dos Santos e Irair Mourane, respectivamente; de técnicos em EJA, diretores, coordenadores e professores de escolas municipais.
Para Diva Aparecida, o momento era de comemoração e agradecimentos. “Nós, da EJA, atendemos a um público espetacular, composto por várias gerações, de jovens a terceira idade. Por isso, temos de ser polivalentes. Estarmos atualizados e capacitados para atendê-los com qualidade, observando as diferenças. E a formação tem esse papel importante de contribuir para o aprimoramento das práticas pedagógicas. Vocês estão de parabéns pela participação ativa nas formações e pelo belíssimo trabalho realizado em sala de aula”, elogia a coordenadora.


Maria José dos Santos, professora de 2ª etapa, da escola Jean Piaget, é um exemplo a ser seguido: não faltou a um encontro sequer. Ela já tem mais de duas décadas de experiência como educadora e, mesmo assim, não dispensa uma formação, que, no entendimento dela, melhora a prática em sala de aula. “Por meio das capacitações, nos matemos atualizados e trocamos experiências”, afirma a educadora.

A secretária de Educação, Juliana de Souza, que também já atuou como docente na EJA, falou sobre os desafios e o sucesso da modalidade no município, bem como os benefícios da formação. “Essa rede de ensino e a gestão municipal como um todo valorizam a formação dos educadores, pois entendemos que a formação propicia momentos de reflexão e aperfeiçoamento da prática, sendo fundamental para alcançarmos um ensino de excelência”, destaca.

Reportagem e fotos: Messania Cardoso

Publicidade

Veja
Também