“Programa Mulheres de Canaã” oferta cursos de capacitação profissional

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Na manhã desta segunda-feira (19), aconteceu a aula inaugural do programa Mulheres de Canaã, que consiste na oferta de cursos de capacitação profissional voltados ao público feminino. O projeto é fruto de um convênio do Governo Municipal por meio da Diretoria da Mulher em parceria com a Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Canaã (Aciacca), que vai ministrar as aulas.

Os cursos a serem ofertados são: operador e encarregado de frente de caixa para supermercados, vendas, gastronomia, beleza e artesanato. A oferta de especializações seguem a demanda do comércio por profissionais. A meta da Aciacca é, no fim da capacitação, absorver no mercado de trabalho as melhores alunas por meio das empresas associadas.


O evento ocorreu na sede da Aciacca e contou com a participação das alunas inscritas,  da prefeita Josemira Gadelha, do presidente da Aciacca Wender Damasceno, da coordenadora da Diretoria da Mulher Marili Sousa, da coordenadora do Sine Ranielli de Oliveira. O evento ocorreu seguindo as regras de prevenção ao contágio do vírus da Covid-19.

O programa Mulheres de Canaã é destinado a pessoas do sexo feminino em vulnerabilidade social que tenham cadastro no Cad-Único. O programa consiste na oferta de 100 vagas.

veja também