Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Projeto CDL Mulher Empresária é lançado em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Aproximadamente 100 mulheres de Parauapebas reuniram-se na tarde de desta quinta-feira, 12, no Rubi Palace Hotel para uma programação especial: o lançamento do projeto CDL Mulher Empresária. O objetivo do novo braço de ação da Câmara de Dirigentes Lojistas de Parauapebas é intensificar a atuação das empresárias em ações sociais voltadas à comunidade e, especialmente, às mulheres do município.

Na programação do evento, além da apresentação do projeto, palestra sobre o Câncer de Mama, desfile de moda, sorteio de brindes e um bate-papo descontraído sobre política, cultura, cidadania e segurança pública. Os próximos eventos já estão na agenda: em maio, uma programação voltada à família. Em agosto, jantar para casais e marcha de combate à violência contra as mulheres. Em outubro, a saúde da mulher é a pauta com a campanha de prevenção ao Câncer de Mama, o Outubro Rosa. A última ação do ano será realizada em dezembro, no Natal Solidário.


Aglaudene Tomé, associada CDL há 14 anos, e é uma das madrinhas do primeiro evento. “Acredito muito no trabalho de entidades como a CDL. Sempre tive vontade e sei que posso contribuir de alguma forma. Tem muitas pessoas que estão adormecidas e um evento como esse acaba despertando o interesse e pode fazer uma diferença muito grande”, afirmou.

Para o presidente da CDL, Marksan Gomes, essa é a primeira de muitas iniciativas da entidade para os próximos anos. “Hoje estamos prestigiando as mulheres, mas a CDL tem um compromisso com toda a sociedade. Nosso objetivo é estar mais próximo da empresária, do empresário, do microempreendedor, de outras entidades parceiras e contribuir com o desenvolvimento do município”, garantiu.

As mulheres empresárias conheceram um pouco de uma dessas iniciativas, a Feira do Comércio e Indústria de Parauapebas (Fecinp), prevista para ocorrer em junho. A CDL já está firmando algumas parcerias para a realização do evento, que deve ser apresentado em breve à comunidade.

Reportagem: Diego Pajeú / Fotos: Josean Brito/Chocopeba

Publicidade

Veja
Também