Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Projeto Cultura na Praça chega a Parauapebas no próximo final de semana

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

É graças ao apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Parauapebas (Secult), que a população receberá, na próxima sexta-feira (25), o Cultura na Praça. O projeto, já em sua segunda edição, é realizado pelo Ministério da Cultura e pela empresa Vivas Cultura e Esporte LTDA, com o patrocínio da mineradora Vale S/A.

De acordo com o secretário municipal de Cultura de Parauapebas, Wandernilson Santos da Costa, o “Popó”, o apoio do governo foi possível através da Lei Rouanet. “Importante projeto já que tem como objetivo estimular a arte, a educação e a difusão do cinema através de um evento a ser realizado em espaços públicos, com entrada gratuita e programação cultural variada, tendo em vista o papel formador e informador de conhecimento, cultura e memória do audiovisual”, comemora Popó.


 

O projeto já esteve presente com êxito em quatro cidades do Maranhão em 2017, e agora chega também este ano ao Pará; trazendo em sua programação uma oficina de animação audiovisual para crianças e jovens que será realizada no dia 24 no Espaço Mulheres de Barro; já no dia 25, na Praça das Casas Populares I, haverão apresentações de artistas locais em início de carreira, em prol de seu crescimento técnico e visibilidade, bem como proporcionando o possível aquecimento da economia da cultura.

Outro propósito do Cultura na Praça, é estimular, ao mesmo tempo, o contato da população com a produção cinematográfica nacional, a ocupação do espaço público e o encontro das famílias para juntas fruírem das ações ofertadas.

Reportagem: Francesco Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também