Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Projeto de implantação de Porto Seco em Parauapebas está em andamento

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Durante a tarde desta segunda-feira (13), o vice-prefeito do município de Parauapebas, Sérgio Balduíno (PSB), esteve reunido na cidade de Anápolis, no Goiás, com um dos proprietários do Porto Seco de Anápolis e Plataforma Multimodal, Sergio Hajjar e o Advogado do Porto Seco, Dr. Claudio Bisinoto.

Durante a reunião, ficaram acertados todos os detalhes e motivos de interesses de Parauapebas para a criação de um Porto Seco juntamente com uma Plataforma de logística Multimodal.


Na oportunidade, ficou estabelecido que haverá uma  reunião para visita com a diretoria da multinacional Vale para tratar da finalização do projeto.

“Este projeto da criação de um Porto Seco em Parauapebas iniciou através de nossos planos de governo do PSB durante as plenárias que foram realizadas ainda na campanha eleitoral. Estamos muitos felizes com o avanço do projeto e se Deus quiser, iremos implantá-lo e consequentemente gerar empregos e mais desenvolvimento para nossa querida Parauapebas”, relatou Sérgio Balduíno, em declarações prestadas ao Pebinha de açúcar.

Sérgio Balduíno não vem medindo esforços para que o Porto Seco seja implantado em Parauapebas

Porto Seco ou EADI – Estação Aduaneira Interior- é um terminal intermodal terrestre diretamente ligado por estrada, via férrea e/ou até aérea. Além de seu papel na carga de transbordo, portos secos podem também incluir instalações para armazenamento e consolidação de mercadorias, manutenção de transportadores rodoviários ou ferroviários de carga e de serviços de desalfandegamento.

Com o uso dos portos secos, as mercadorias exportadas já chegam aos portos marítimos prontas para o embarque, enquanto que no caso das importações pode-se tirar as mercadorias dos portos marítimos mais cedo, onde a armazenagem custa substancialmente mais caro.

Publicidade

Veja
Também